quarta-feira , 25 de abril de 2018
Home / Destaques / Carros fumacê devem começar a circular neste sábado (14) em Mossoró
A demanda dos fumacês se deu principalmente pelas notificações de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti em alguns bairros.
A demanda dos fumacês se deu principalmente pelas notificações de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti em alguns bairros.

Carros fumacê devem começar a circular neste sábado (14) em Mossoró

Neste sábado (14) a Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde deve começar a utilizar carros fumacês no município de Mossoró. os transportes irão circular por sete bairros do município. Serão percorridas 737 quadras nos bairros Ilha de Santa Luzia, Planalto 13 de Maio, Pintos, Abolições (3,4 e 5), Alto da Bela Vista, uma parte do Costa e Silva e Alto de São Manoel.

A demanda dos fumacês se deu principalmente pelas notificações de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti em alguns bairros. Com o aumento das chuvas na região, a Vigilância manifestou a necessidade ao Governo do Estado a disponibilização dos carros.

O trabalho de combate acontecerá a cada três dias no início da manhã e fim da tarde até o cumprimento de quatro ciclos. O intervalo entre uma aplicação e outra é importante para a devida eficácia do inseticida, de acordo com orientações do Ministério da Saúde.

Outra medida adotada para a luta contra o mosquito foi a capacitação de todos os agentes comunitários de saúde, que agora estão mais aptos a auxiliarem os agentes de endemias na notificação, eliminação e conscientização.