quarta-feira , 19 de dezembro de 2018
Home / Cotidiano / Carnapau encerra com sucesso e expectativa de crescimento em 2018
Irmãos Cleanto Bezerra e Joãozinho Noronha fazem avaliação positiva da edição de retomada do Carnapau
Irmãos Cleanto Bezerra e Joãozinho Noronha fazem avaliação positiva da edição de retomada do Carnapau

Carnapau encerra com sucesso e expectativa de crescimento em 2018

Chegou ao fim na madrugada desta segunda-feira a edição 2017 do Carnapau, carnaval fora de época da cidade de Pau dos Ferros. Após cinco anos sem mobilizar os foliões da região do Alto Oeste, a micareta foi retomada com força total.

A desconfiança inicial dos foliões nos meses que antecederam a festa foi substituída por muita animação, hotéis e bares cheios, e a certeza de que em 2018 o evento voltará ainda mais forte.

Segundo João Noronha, um dos diretores da micareta, a avaliação final é positiva. O diretor afirma que a venda de abadas esgotou e o planejamento da próxima edição começa de forma imediata, após o fim da edição de retomada.

“Superou nossas expectativas, esgotando os abadás. Pousadas lotadas, aqueceu nossa economia. Faremos uma minuciosa avaliação para consertar falhas. O planejamento já começou para a próxima edição. Vem muita coisa boa e novidades”, destaca João Noronha.

Para a edição 2017 a diretoria, que é dividida com Cleanto Bezerra, optou pela contratação de nomes conhecidos pelos foliões da região. A festa foi aberta na sexta-feira com a apresentação de Léo Santana, teve prosseguimento no sábado com Chicabana, e encerramento com Tuca Fernandes no domingo.

Os “esquentas” na Arena Itapaiva se mostraram como um atrativo a parte nas tardes do evento, devendo receber pequenos ajustes para a edição 2018.

Com a retomada do Carnapau a região volta a contar com três fortes eventos do estilo. Além da micareta pauferrense, o Alto Oeste conta com o Jegue Folia, realizado em janeiro no município de Marcelino Vieira, e com o Umarizal Fest, realizado em maio no município de Umarizal.