sábado , 16 de dezembro de 2017
Home / Destaques / Campeonato Brasileiro, Potiguar confirma treinador Emanoel Sacramento
Será a primeira experiência de Sacramento no futebol potiguar. (Foto: Ascom/Bangu).
Será a primeira experiência de Sacramento no futebol potiguar. (Foto: Ascom/Bangu).

Campeonato Brasileiro, Potiguar confirma treinador Emanoel Sacramento

O Potiguar anunciou, na noite desta terça-feira, 25, a contratação do técnico Emanoel Sacramento. Natural de Mesquita-RJ, ele vai treinar o Potiguar pela primeira vez na carreira. Sacramento comandará o Time Macho na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador falou ao site oficial do clube quando externou sua satisfação com o acerto.  “Para mim é uma honra trabalhar em um Clube grande como é o Potiguar. Estou realizando um antigo desejo. Nos próximos dias estarei junto ao time iniciando os trabalhos de preparação para a Série D”, falou Emanoel Sacramento.

A opção por Emanoel Sacramento tem a intervenção direta do presidente do alvirrubro, Benjamim Machado. “Me sinto honrado em ter sido escolhido por Deus, pelo Benjamim Machado (presidente) e pela diretoria. Sei da tradição do Potiguar e da imensa paixão que a torcida tem pelo clube. Sei da importância da torcida para os atletas e para todos do clube. Vamos honrar com muita dignidade e vamos com um forte desejo de conquistar os objetivos na Série D, vamos fazer valer cada gota de suor e esperamos fazer história no Potiguar”, concluiu.

Emanoel Sacramento começou a carreira no Tigres do Brasil, equipe do futebol Carioca, quando assumiu a categoria de juniores, onde acabou conquistando os títulos da Taça Guanabara, Copa Rio e do Estadual. Após o sucesso na base, Sacramento assumiu o time principal do Tigres e levou o clube às seminais da Copa Rio em 2011. Em 2013, foi mais além no torneio, desta vez com o Boavista, atingindo o vice-campeonato. Em 2014, Emanoel comandou o Gonçalense, que faturou o acesso e o título da Série C do Campeonato Carioca.

Técnico experiente, Emanoel Sacramento está com 47 anos e dirigiu o Bangu no Carioca 2016. Foram nove partidas, com três vitórias, dois empates e quatro derrotas, campanha que classificou a equipe para a fase final da competição. Além do Bangu, Sacramento dirigiu Duque de Caxias, Gonçalense, Sampaio Corrêa, Mesquita, Tigres do Brasil e Boavista.

EMANOEL SACRAMENTO

Nome completo: Emanoel Sacramento Filho

Nascimento: 17/09/1968 (Mesquita-RJ)

Carreira: Tigres do Brasil-RJ (2008-2011), Boavista-RJ (2013), Tigres do Brasil-RJ (2013), Mesquita-RJ (2013), Gonçalense-RJ (2014-2015), Sampaio Corrêa-RJ (2015), Duque de Caxias-RJ (2015) e Bangu-RJ (2016).

Títulos: Carioca de Juniores 1ª divisão 2009 (Tigres); Campeonato Carioca Série C 2014 (Gonçalense);