domingo , 17 de dezembro de 2017
Home / Sociais / Clube do Vaqueiro / Campeões da vaquejada

Campeões da vaquejada

A duas etapas da grande final, as estrelas da categoria Amador que vão concorrer a uma vaga no Prêmio Melhores do Ano e subir no pódio mais consagrado do esporte estão praticamente confirmadas na tabela geral do Brasileirão. É possível que haja algumas alterações na lista – com saída e entrada de animais – nas etapas do BeMais e Divina Luz. Na etapa realizada no Maracanã das Vaquejadas, foram os integrantes do G30 os únicos a pontuar, mostrando que a corrida por uma vaga em Pilar-AL ganha mais força na fase decisiva do Campeonato Portal Vaquejada. Em contrapartida, aqueles que ocupam as melhores posições na tabela obtiveram apenas bonificações por senhas batidas. A égua ETERNALY LINDA LOU da sela de Breno Santos conquistou a maior pontuação do fim de semana, ao sagrar-se vice-campeã no Parque Milanny. A dupla Cinho e Leonardo Grosso venceu a disputa, representando o Parque Milanny.

Holland Jeck City
Quando se junta um rei, um “Maracanã”, um Campeonato Brasileiro, um leilão grandioso, os maiores nomes de um esporte, atrações musicais de renome nacional e manda tudo isso numa viagem pelo tempo, voltando ao Velho Oeste Norte-Americano, o resultado não poderia ser menor que um marco na história das vaquejadas. Foi a inauguração da Holland Jeck City, no Parque Milanny, em Caruaru-PE, a casa do grande Rei das Vaquejadas. O mundo das vaquejadas parou no último fim de semana, entre 4 e 8 de novembro, para acompanhar a grande vaquejada do Parque Milanny, conhecido como o “Maracanã das Vaquejadas”. Na sexta-feira (6), a noite foi dedicada ao 2º Leilão Holland Jeck, ofertando a genética do Rei das Vaquejadas em lotes e coberturas desse garanhão que fez e faz história no esporte mais querido do Nordeste.

Potro do Futuro
Vaqueiros de todo o país vão ‘botar pegado’ no 13º Potro do Futuro e no Campeonato Nacional ABQM de Vaquejada, que ocorrem de 26 a 29 de novembro, em Campina Grande (PB). O Parque Haras Ivandro Cunha Lima será o palco das provas. Segundo a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), as inscrições foram abertas na terça-feira (3) e vão até o dia 20/11. Em 2011, no mesmo recinto, os eventos apuraram 751 senhas (inscrições) e, agora, a expectativa é que este número seja ultrapassado. A associação distribuirá R$ 235 mil em premiação. “A festa quartista ficará completa com a realização das provas oficiais de Três Tambores, além de dois leilões da raça, promovidos por importantes criatórios”, destacou o presidente do Comitê Nacional de Vaquejada, Gustavo Sarmento.

Leilão ACQM-PE
A Associação dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha do Pernambuco estará reunida no dia 17 no Parque do Cordeiro, em Pernambuco, para a realização da oitava edição de seu leilão. A comercialização dos lotes com genética de vaquejada começará às 19h sob o comando do martelo do leiloeiro Agnaldo Agostinho e todos os lances serão transmitidos pelo AgroCanal. O Leilão da ACQM-PE é uma oportunidade valiosa para os criadores que planejam reforçar o plantel para as próximas temporadas do esporte. São 51 lotes de filhos e netos de reprodutores com grandes resultados nas maiores competições do esporte: Eternaly Ease, Don Diego Bars, First Down Dash, Apollo VM, Oklahoma Dun It, A Streak of Cash, Roxão, e muitos outros. Um dos momentos marcantes do pregão será o lançamento oficial da venda de coberturas do garanhão do Haras Manso DON GO DASH – destaque no Campeonato Portal na sela de Valter Xavier – filho do Don Diego Bars x Cash Dancer.

Verso e ProSa

Se for…

Se for pra levar sol quente
Se for pra engolir poeira
Cortar a língua nos dentes
Só falando baboseira
Prefiro ficar calado
Vendo muito engravatado
Só conversando besteira

Foi Deus quem me fez poeta
Por isso eu sou do capricho
Sou do rico e sou do pobre
Sou do luxo e sou do lixo
Despido de vaidade
Sou Lalauzinho de verdade
E o jacaré é um bicho

Se for pra rasgar dinheiro
Mascar, engolir sabão
Anda descalço no fogo
Mentir na televisão
Prefiro ficar calado
Tomando suco gelado
Eu sou sem comparação
(lalauzinhodelalau.blogspot.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *