quinta-feira , 13 de dezembro de 2018
Home / Destaques / Campeão: Santa Cruz de Natal garante vaga na primeira divisão potiguar
Arte: Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF.
Arte: Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF.

Campeão: Santa Cruz de Natal garante vaga na primeira divisão potiguar

Com uma rodada de antecedência e, uma vitória de virada no meio de semana, o Santa Cruz de Natal conquistou na quarta-feira à noite o título de campeão estadual da segunda divisão. Na partida disputada no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o tricolor da capital passou pelo Atlético Potengi e garantiu o acesso para disputar a elite do certame potiguar em 2017.

Com 18 pontos, cinco a mais do que o Atlético Potengi – que não atua mais no certame – o clube não pode ser mais alcançado e enfrentará o Força e Luz, neste domingo (23) para cumprir tabela. Depois da conquista do título, o treinador campeão, Higo César, disse que tem pretensão de permanecer na comissão técnica para 2017, porém terá que analisar outras propostas, segundo ele, já que surgiram outros times interessados em sua aquisição, sem citar nomes.

O Santa Cruz será o quarto clube de natal ao lado do ABC, América e Alecrim. No Campeonato Estadual o Santa medirá forças com Potiguar, Baraúnas, ASSU, Globo, ABC, América e Alecrim. A vaga de 2017 surgiu com o rebaixamento do Palmeira de Goianinha que na próxima temporada terá que disputar a segunda divisão.