sábado , 16 de dezembro de 2017
Home / Destaques / Campeão potiguar de 2016 será conhecido neste sábado no Frasqueirão
O palco agora será o estádio Frasqueirão, jogo final. (Foto: abcfc.com)
O palco agora será o estádio Frasqueirão, jogo final. (Foto: abcfc.com)

Campeão potiguar de 2016 será conhecido neste sábado no Frasqueirão

Depois de empatarem no primeiro jogo na final do Campeonato Potiguar 2016, ABC e América retornam a campo neste sábado, a partir das 16h no Frasqueirão, quando, dois entram e apenas um sairá campeão. A dupla reedita a final da temporada passada e, mais uma vez, o alvinegro tenta reconquistar a hegemonia do futebol no Rio Grande do Norte tentando quebrar o jejum de título que já dura 04 anos.

A decisão segue aberta, com os dois times buscando a vitória no tempo regulamentar para evitar a disputa pelos tiros livres da marca do pênalti, já que o primeiro jogo terminou empatado em 3 a 3. Foi uma partida bastante movimentada na Arena das Dunas, dia 01, na qual a equipe do América conseguiu abrir boa vantagem e chegou a fazer 2 x 0, mas o jogo acabou em 3 x 3.

Os gols do América foram marcados por Rômulo (2) e Flávio Boaventura. Para o ABC, Echeverría (2) e Márcio Passos balançaram as redes. O alvinegro só reagiu no segundo tempo deixando tudo igual, 2 a 2, mas o alvirrubro conseguiu desempatar e, quando a vitória parecia certa, o ABC deixou tudo igual aos 45 minutos.

ARBITRAGEM – A exemplo do que aconteceu no primeiro jogo, mais uma vez a arbitragem do Rio Grande do Norte ficará de fora da decisão. Quem apita é o experiente paranaense Heber Roberto Lopes, que será auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Neuza Inês Back.