Campanha tenta salvar vida de PM que sofreu parada cardíaca durante operação

Familiares e amigos do policial militar Ednaldo Fernandes se mobilizam numa campanha para a garantia de uma cirurgia destinada a salvar a vida do PM, vítima de uma parada cárdio respiratória registrada durante uma operação ocorrida na noite desta sexta-feira, 23, em Mossoró.

Para que a cirurgia seja encaminhada é necessário R$ 35 mil, valor que está sendo levantado com a mobilização dos amigos e familiares do PM.

Integrante do 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, Ednaldo Fernandes integrava equipe que fazia patrulhamento de rotina próximo a Estação das Artes Elizeu Ventania e se deparou com um casal de motocicleta circulando em atitude suspeita.

O casal percebeu que estava sendo observado e fugiu em direção ao bairro Santo Antônio. Durante a perseguição os suspeitos caíram na rua Lira Tavares. O condutor da motocicleta  quebrou uma das pernas.

Durante o acompanhamento tático, o soldado Fernandes passou mal e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santo Antônio.

Durante os procedimentos, a equipe médica constatou que o PM tinha sofrido uma parada cárdio respiratória e solicitou a transferência para o Hospital Regional Tarcísio Maia, e posterior transferência para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Wilson Rosado.

Durante a internação foi identificada a necessidade de cirurgia de urgência no pulmão que tem um custo da ordem de R$ 35 mil.

Quem quiser contribuir pode depositar qualquer quantia na Conta Corrente 24582-8, agência 3526-2, em nome de Denise K F Duarte ou entrar em contato pelo telefone 84 98757-4326.