segunda-feira , 23 de outubro de 2017
Home / Cotidiano / Campanha Lenço Solidário apoia mulheres na luta contra o câncer
Campanha Lenço Solidário apoia mulheres na luta contra o câncer
As doações dos lenços podem ser feitas até dia 23 de outubro, na sede da Escola de Enfermagem Christus, em Mossoró.

Campanha Lenço Solidário apoia mulheres na luta contra o câncer

Em alusão ao Outubro Rosa, a Escola de Enfermagem Christus está desenvolvendo a Campanha Lenço Solidário. A ideia é incentivar a doação de um lenço para ajudar a melhorar a autoestima de mulheres que estão na luta contra o câncer.

Para estimular a doação, a Escola de Enfermagem Christus isentará da matrícula deste mês de outubro, o estudante que fizer a doação de um lenço para a ação, segundo informa a coordenadora da Campanha, Gislaine Hélia. “Essa é uma forma de acelerar a arrecadação”, afirma.

As doações dos lenços podem ser feitas até dia 23 de outubro, na sede da Escola de Enfermagem Christus situada à rua Alfredo Fernandes, 459, Centro de Mossoró, ao lado da Igreja São Vicente. Qualquer cidadão pode participar da campanha fazendo a doação do lenço.

“O objetivo é chamar a atenção da sociedade de que um gesto simples, como a doação de um lenço, pode mudar a vida de muitas pessoas. Muitas mulheres acometidas pelo câncer perdem o cabelo por efeito colateral da quimioterapia e não têm condições de comprar uma peruca. Isso faz com que elam percam a autoestima e fiquem desestimuladas. O lenço colorido vai trazer um novo ânimo, fazer com que elas sintam-se bem e amparadas”, declara Gislaine.

Segundo Gisleine Hélia, os lenços arrecadados durante a campanha serão entregue no dia 24 de outubro às entidades que apoio às pessoas em tratamento com câncer em Mossoró e região.