Câmara Municipal de Baraúna quer reordenar o tráfego na cidade

A Câmara Municipal de Baraúna aprovou, por unanimidade, projeto de lei que reordenará o tráfego de veículos pesados no trecho urbano da rodovia RN-015. Com a proibição ao transporte, o instrumento contribuirá para a redução do número de acidentes, além dos danos à malha asfáltica.

“Baraúna tem registrado um número elevado de acidentes envolvendo veículos pesados, e isso pode ser evitado se os motoristas utilizarem anel viário que existe na cidade. Além dos riscos de acidente, também temos os danos à via pública”, justifica o vereador Tértulo Alves, autor do projeto.

O documento isenta apenas veículos do sistema de transporte público municipal e intermunicipal, Veículos Urbanos de Carga (VUC), caminhões de urgência, além de prestadores de serviços públicos essenciais.

O presidente da Câmara, Deivid Simão (PSDB), também destaca a importância da iniciativa. “Entendemos a importância do projeto e esperamos que alcance os objetivos. É uma medida importante, por isso, teve o apoio de toda a casa”, disse.

A área delimitada pelo projeto de lei inclui o trecho da RN-015 compreendido entre o quilômetro 26, localizado na Comunidade Primavera até o quilômetro 33 na localidade de Mata Burro.