sábado , 25 de novembro de 2017
Home / Brasil / Brasil poderá alcançar o fim da fome até 2030
Meta poderá ser atingida se houver continuidade nos investimentos em políticas públicas de combate à fome
Meta poderá ser atingida se houver continuidade nos investimentos em políticas públicas de combate à fome

Brasil poderá alcançar o fim da fome até 2030

Relatório mostra que o país manteve indicador da fome inferior a 2,5% nos últimos anos; meta poderá ser atingida se houver continuidade nos investimentos em políticas públicas voltados às populações mais vulneráveis

O Panorama da Segurança Alimentar e Nutricional na América Latina e no Caribe 2017 indica que o Brasil é um dos países da América Latina e do Caribe que poderá alcançar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 2 Fome Zero até 2030. Isso porque o país manteve o índice da fome inferior a 2,5% nos últimos anos. No entanto, a meta só poderá ser alcançada pelo Brasil se houver continuidade nos investimentos em políticas públicas voltadas às populações mais vulneráveis.

“Hoje, o Brasil é um país de referência em políticas públicas de combate à fome. Mas para que continue no caminho certo e atinja a meta até 2030, é necessário que os investimentos em políticas públicas focadas às populações mais vulneráveis continuem acontecendo de maneira efetiva”, destaca Alan Bojanic, Representante da FAO no Brasil.

O relatório foi publicado em 10.10.17, pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e a Organização Pan-americana de Saúde (OPAS).

ONU/BR