terça-feira , 24 de outubro de 2017
Home / Opinião / Canto de Página / Bodes, renas, perus

Bodes, renas, perus

Natal em crise, Ano-Novo com perspectivas econômicas nebulosas. Sabe-se lá o que vem por aí nesta terra onde o capim mágico da prefeitura transforma bodes em renas do Papai-Noel, animais delicados e raros, mas sem sorte, que mal-aterrissaram na Praça do Pax foram sequestrados, mortos, esquartejados e vendidos como perus num quiosque da Cobal.

Empréstimo
A agência de notícias da Câmara dos Deputados informa que a comissão de Agricultura aprovou projeto proibindo os bancos de emprestar dinheiro, pelo prazo de 10 anos, ao produtor rural condenado em sentença definitiva pelos crimes de furto, roubo e falsificação de insumos e produtos agrícolas.

Declaração
As empresas inativas terão de 2 de janeiro a 31 de março para apresentar a Declaração Simplificada de Pessoa Jurídica Inativa à Receita Federal.

Cuidado
Quem for viajar de ônibus ou avião, cuidado com a bagagem. Aquantidade de furtos em rodoviárias e aeroportos é proporcional ao do fluxo de passageiros.

Projeto
Os empresários que planejam peitar Rosalba e Silveira nas eleições de 2016 estimam uma arrecadação mínima de R$ 100 milhões para os gastos de campanha.

Homicídios
O Estado de São Paulo afirma que reduziu em 12,9% o número de homicídios dolosos nos últimos 11 meses, em comparação a 2014.

Matrículas
O prazo das matrículas na rede municipal de ensino encerra-se dia 30.

Ouvidoria
A Ouvidoria do Senado recebe cerca de seis mil manifestações por mês. Tudo respondido por telefone, internet e carta. Ô povo pra reclamar.

Antecipação
A crise mudou a estratégia de supermercados e lojas de departamentos de Mossoró. Alguns anteciparam promoções de itens concorridos. Geralmente, esse tipo de liquidação ficava para depois das festas,na limpeza do estoque.

Pessimismo
A previsão para 2016 é sinistra também para o setor petrolífero na região, que tende a encolher ainda mais. Empresários esperam desmonte de pelo menos cinco sondas já no primeiro trimestre e outras cinco até dezembro.

Cidadania
A partir de sexta-feira, a TV Justiça exibirá uma retrospectiva do programa Giro Eleitoral, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com as melhores reportagens apresentadas em 2015. O primeiro programa vai mostrar como é simples tirar o título de eleitor.

Sucessão
Dificilmente, a composição da Assembleia continuará igual em 2017. A substituição de deputados será confirmada, se prosperarem projetos eleitorais de parlamentares em suas bases, como Vivaldo Costa (Pros) e Carlos Augusto Maia (PTdoB), pré-candidatos a prefeito em Caicó e Parnamirim, respectivamente.

Mensagem
Trecho da mensagem natalina do prefeito Francisco José da Silveira Júnior aos mossoroenses: “Segura na mão de Deus!”. E vai…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *