sábado , 23 de setembro de 2017
Home / Destaques / Baraúna mantém pagamento de servidores mesmo na crise dos municípios
Prefeita Luciana 
Oliveira garante pagamento do funcionalismo
Prefeita Luciana Oliveira garante pagamento do funcionalismo

Baraúna mantém pagamento de servidores mesmo na crise dos municípios

 

A Prefeitura Municipal de Baraúna segue seu planejamento de pagamento de folha de pagamento, mesmo diante da crise financeira enfrentada por todos os municípios do Brasil.

De acordo com as receitas do município e cumprindo as Leis Complementares 525 e 530, o município de Baraúna efetuou, terça-feira, (3), o pagamento aos professores, pessoal de apoio e administrativo, utilizando os recursos do FUNDEB, mesmo diante das constantes quedas de arrecadação registradas, o que obriga o Tesouro Municipal a complementar ações diretas da Educação para atingir o limite constitucional previsto no Art. 212 da Constituição Federal de 1988.

A soma das folhas dos servidores efetivos da Educação – Fundeb 60 e 40, ultrapassa R$ 1,2 milhão, bem acima, da previsão média de arrecadação do fundo em 2016 que é de R$ 1,11 milhão.

DEMAIS CATEGORIAS

Segundo a prefeita Luciana Oliveira (PMDB), a Secretaria de Gestão Financeira trabalha com planejamento de concluir os trabalhos para permitir o pagamento da folha dos servidores efetivos da saúde até esta sexta-feira (6).

Já os servidores administrativos das demais Secretarias, a previsão é que até terça-feira (10), estejam todos os seus salários creditados em conta. Algumas secretarias já receberão até próxima sexta, de acordo com o cronograma de planejamento pelo ingresso de receitas.

CRISE ECONÔMICA DO PAÍS

O país vivencia uma retração econômica considerada pelos especialistas como grave, o que está afetando diretamente a arrecadação dos Municípios que dependem do Fundo de Participação (FPM) que é composto da arrecadação do Imposto de Renda e IPI, receitas da União que estão afetadas pela crise.

Porém mesmo diante de cenário adverso e dos elevados compromissos patronais e previdenciários, a cidade de Baraúna vem cumprindo e mantendo em dia o pagamento de seus servidores, diferentemente de várias cidades potiguares que afetadas pela crise já atrasam salários.