Banco do Nordeste lança nova linha de crédito para varejistas

O Banco do Nordeste lança amanhã, às 14h, em sua sede, em Fortaleza (CE), o Giro Digital. O produto foi desenvolvido com base em plataforma digital cuja operacionalização é feita toda de forma automatizada para ser oferecido às empresas varejistas indicadas por atacadistas que formalizaram previamente parcerias com o BNB.

O novo produto propiciará aos varejistas mais conveniência, segurança e rapidez nas suas compras dos atacadistas e trará vantagens para ambos. A nova plataforma combina o diferencial dos prazos e das taxas de juros exclusivos, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), e a conveniência do crédito automatizado e simplificado, rotativo e pré-aprovado.

Os varejistas poderão recompor seus estoques de mercadorias com as vantagens do pagamento à vista aos atacadistas, com prazos de reembolsos mais estendidos, o que possibilita aumento das vendas e melhor acesso ao crédito, com a garantia do atacadistas.

“O modelo de crédito favorece o fortalecimento dos mercados varejistas e atacadistas e deverá contribuir para a expansão dos negócios das empresas da nossa região”, afirma o superintendente de Negócios de Varejo e Agronegócio do BNB, Luiz Sérgio Machado.

Na quarta-feira, serão formalizados os primeiros  acordos de cooperação entre o Banco e três atacadistas cearenses: Jotujé Distribuidora, JA Distribuidora e Empório Cearense, pioneiras no Estado e que oferecerão condições diferenciadas aos seus clientes, possibilitando aos varejistas adquirir mercadorias com crédito rotativo e pré-aprovado, prazos mais cômodos e com taxas de juros atrativas do FNE, além de contar com bônus de 15%, no caso de pagamento em dia.

O lançamento do Giro Digital será no auditório do Gabinete da Presidência da instituição, na Avenida Doutor Silas Munguba, 5.700, no bairro Passaré.

Agroamigo Sol

Também nesta quarta-feira, 24, às 10h, o Banco do Nordeste lança o Agroamigo Sol, nova linha de crédito voltada para implantação de sistemas de micro e minigeração de energia solar a agricultores familiares. Com a metodologia do microcrédito orientado, os financiamentos beneficiarão principalmente pequenas propriedades rurais.