terça-feira , 21 de maio de 2019
Home / Destaques / Augusto Severo volta a se chamar Campo Grande
Foto facebook
Foto facebook

Augusto Severo volta a se chamar Campo Grande

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 23/04, traz a sanção da lei 10.501, de 22 abril de 2019, assinada pela governadora Fátima Bezerra. De acordo com essa lei, o município de Augusto Severo passa a se chamar Campo Grande.

Como os órgãos federais sempre mantiveram a toponímia de Augusto Severo, embora no Rio Grande do Norte fosse conhecida como Campo Grande,  havia problemas para a administração municipal que enfrentava dificuldades para o recebimento de recursos da União, uma vez que o município não existia.
O Projeto de Lei que alterou o nome de Augusto Severo para Campo Grande foi de autoria do deputado Hermano Morais. Depois disso, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, desembargador Dilermando Mota Pereira, pediu ao presidente do TSE a realização de um plebiscito durante as eleições de 2018, com o objetivo de dar fim a duplicidade nominal. Nas Eleições Gerais do ano passado, houve um plebiscito no município, quando os eleitores da cidade se utilizaram de uma tela-extra, onde podiam escolher o nome de preferência para o distrito.

O resultado registrado pelo Tribunal Regional Eleitoral foi de 95,75% da população votando favorável à mudança do atual nome oficial da cidade. Augusto Severo foi preferido por 4,25% dos votos válidos. Campo Grande fica na região Oeste potiguar e, para os órgãos da esfera federal, estava registrada oficialmente com o nome de Augusto Severo.