segunda-feira , 22 de julho de 2019
Home / Destaques / Audiência Pública debaterá Turismo religioso o Rio Grande do Norte
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Audiência Pública debaterá Turismo religioso o Rio Grande do Norte

Na próxima terça-feira, dia 25, às 14 horas, na Assembleia Legislativa, haverá  audiência pública para discutir a “Interiorização do Turismo Religioso no Rio Grande do Norte”. Entre os palestrantes convidados, o jornalista Antônio Roberto Rocha, correspondente do Panrotas e colunista do jornal Tribuna do Norte, discorrerá sobre a importância da interiorização do turismo e do turismo religioso como instrumento de geração de emprego e renda.

A audiência pública foi proposta pelo deputado estadual Tomba Farias, idealizador do Complexo Turístico de Santa Rita de Cássia, quando prefeito do município de Santa Cruz, proporcionando, com o turismo religioso, a mudança do perfil da economia daquele município.

Deverão participar da Audiência Pública, empresários e entidades do “trade” turístico potiguar, representantes do governo do Estado e Prefeitura de Natal, além de prefeitos e secretários de turismo de municípios potiguares vocacionados para o turismo religioso, como Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante, Açu, Patu, Mossoró, Caicó, Canguaretama, Carnaúbas dos Dantas, entre outros.

Antônio Roberto Rocha conhece os principais destinos religiosos do mundo e defende que investir no turismo religioso potiguar é ampliar o turismo do Rio Grande do Norte para além do tradicional turismo de sol e mar, segmento que é comum no cardápio de produtos turísticos do nordeste brasileiro. Depois, poderá ser o caminho mais fácil para se promover a interiorização do turismo no Rio Grande do Norte.