domingo , 17 de dezembro de 2017
Home / Destaques / Ataque com bombas e tiros deixa mais de 150 mortos em mesquita no Egito
Ataque com bombas e tiros deixa mais de 150 mortos em mesquita no Egito
Terroristas detonaram bombas ao redor da mesquita e as pessoas que conseguiram escapar foram baleadas.

Ataque com bombas e tiros deixa mais de 150 mortos em mesquita no Egito

O ataque de terroristas contra uma mesquita no Egito deixou pelo menos 155 mortos, e 120 feridos nesta sexta-feira, 24. De acordo com agência oficial de notícias Mena, os terroristas detonaram bombas ao redor da mesquita no momento da saída dos fiéis da oração de sexta-feira. As pessoas que conseguiram escapar da explosão foram baleadas pelos terroristas.

Até o momento, nenhum grupo terrorista reivindicou o ataque, considerado o mais mortal na região, onde opera o braço egípcio do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), chamada Wilayat Sina, e que assumiu a maioria dos atentados ocorridos nos últimos anos no país.

As testemunhas disseram ao jornal oficial egípcio “Al Ahram” que a mesquita Al Rauda, situada na cidade homônima, na cidade de Bear al Abd, a oeste de Al Arish – capital do Norte do Sinai – pertence à comunidade sufista.

O governo do Egito decretou luto oficial de três dias. O presidente egípcio, Abdul Fatah al Sisi, está reunido com a comissão de segurança para investigar e avaliar as consequências do ataque contra a mesquita.

Foto: Twitter.