segunda-feira , 23 de outubro de 2017
Home / Destaques / Artista potiguar usa corpo feminino como tela e inspiração
oSERdeLuAna Anna

Artista potiguar usa corpo feminino como tela e inspiração

Começa na próxima quinta-feira, 5 de outubro, a primeira exposição do projeto oSERdeLuAna, da artista visual potiguar LuAna Cavalcante. Serão 36 fotografias impressas que compilam as mais de 90 artes nas quais mulheres foram tela e inspiração. A vernissage, aberta ao público, começa às 19h, no Between Food & Gallery, localizado na Avenida Campos Sales, nº384, birro Tirol, em Natal. A exposição fica em cartaz até dia 31 de outubro com entrada gratuita.

Além de evidenciar a essência e a beleza de cada SER, as pinceladas na pele feminina também reforçam a questão do empoderamento e quebram estereótipos relacionados, por exemplo, ao corpo perfeito. A arte é feita após longa conversa, por meio da qual a artista capta aspectos marcantes, desde experiências a traços de personalidade, e os expõe na pele da mulher com tinta e pincel.

A programação da vernissage contará com discotecagem de Alice Carvalho e sarau poético, musical e performático com Ângela Castro, Dani Cruz, Drika Duarte, Jackie Monteiro, Louise Marinho, Priscilla Müller, Renata Cibelli e Roberta Alves. O microfone ficará aberto para o público expressar a voz feminina, e ainda será lançada uma T-shirt exclusiva da marca potiguar Vestimenta para oSERdeLuAna.

A 1ª exposição oSERdeLuAna foi selecionada pelo Sebrae RN por meio do Edital Economia Criativa 2017. Em novembro, segue para a galeria Câmara Clara, também em Natal.

Sobre o projeto

Idealizado pela artista visual natural de Mossoró, LuAna Cavalcante, o projeto surgiu após estudos em diversas superfícies até chegar ao corpo feminino como tela de expressão em forma de pintura.

A publicitária, que hoje se dedica exclusivamente à sua arte, assina desde a concepção artística (conceito, cabelo, maquiagem e pintura corporal) até os registros documentais (vídeos e fotos), sendo responsável por captar a essência íntima e a beleza de todo o processo. As cinco fotografias escolhidas pelo SER são entregues em alta resolução, de modo que a cliente pode imprimir em qualquer tamanho e, se quiser, ser sua própria obra de arte pendurada na parede. Os agendamentos são feitos por meio do e-mail [email protected].

Arte expo oSERdeLuAna