terça-feira , 30 de agosto de 2016
Home / Sociais / Areia Branca / Areia Branca

  • Areia Branca

Areia Branca

The Voice
A noite de quinta-feira foi de consagração para a cantora Fernanda Azevedo, que já não é uma estranha no cenário artístico potiguar. Agora, sua voz e seu talento correm o mundo, depois da magnífica apresentação no The Voice Brasil. As cadeiras não viraram, mas os corações dos areia-branquenses e de uma legião de fãs conquistada pelo Brasil a fora viraram em definitivo para ela. Avante, estrela, não há limites para os que ousam.

Noite Classe A
Dia 24 o colunista social Jean Rodrigues promove a edição 2015 da sua tradicional Noite Classe A, a partir das 23h, no Caravelas Club. A animação ficará por conta do maestro Marcelo Mota, Edy Lemos, Banda Infla 6 e Koisa Nossa. Serviço completo de Josué Buffet. Traje passeio completo. Reservas de Mesas pelo (84) 9 9109-8720.

Habitação popular
Com a eleição e posse dos novos membros, foi reativado o Conselho Municipal de Habitação Popular. No ato, presentes a secretária de Assistência Social, Verônica Pedrosa; vice-presidente, Luzimar Rodrigues; presidente do conselho, José Aparecido; prefeita Luana Bruno e o novo gerente de Habitação do município, Ubiraci Seixas.

In memoriam
Por indicação do vereador Nazareno Lemos, a Câmara Municipal de Areia Branca concederá a Comenda José Justiniano Solon a Kátia Luz (in memoriam). Grande promessa para o jornalismo potiguar, a estudante do curso de Comunicação Social da Uern e integrante da equipe da Uern TV faleceu no início do mês, vítima de acidente automobilístico. A homenagem será dia 22, às 9h, no Caravelas Club, durante Sessão Solene da Casa.

Sessão Solene
Dia 22, o Legislativo areia-branquense realizará a sua tradicional Sessão Solene para entrega de honrarias a mais de 60 personalidades agraciadas pelos vereadores. O presidente “Netinho Cunha” convida a todos para o evento que acontecerá no Caravelas Club, a partir das 9h.

O anjo Rafael
Rafaelzinho Gregório aniversariou quinta-feira, mas além da data, parabéns pelo trabalho que ele desenvolve como cuidador de idosos na Fundação de Apoio ao Idoso de Areia Branca. Que exemplo é esse rapaz! Pessoa de bom coração, desprovido de qualquer vaidade.

Destaques

Emancipação Política
O município de Areia Branca comemora na quinta-feira, 22, feriado municipal, o 88º aniversário de Emancipação Política. O ponto alto da programação festiva será o desfile cívico realizado no período da tarde, com participação das escolas, das secretarias municipais apresentando ao público os seus programas e projetos, além de empresas, grupos da Igreja Católica, Guarda Municipal, pelotões da Marinha do Brasil e da Polícia Militar.

Areia Branca é uma ilha
A cidade de Areia Branca é uma ilha, cercada de salinas e gamboas por todos os lados, situada à margem direita do rio Mossoró. Passando nas Pedrinhas e, ao largo da praia do Upanema, a estrada penetra na cidade pela antiga ilha, onde se localizavam, outrora, pequenas granjas que recebiam o nome genérico de “cercados'”. O município foi criado pelo Decreto Estadual de 16 de fevereiro de 1892, numa Resolução da Junta Governativa, desmembrando de Mossoró, ocorrendo sua instalação em 31 de março do mesmo ano. Em 24 de outubro de 1927, a sede municipal foi elevada da categoria de cidade, pela Lei 656.

Divergências históricas
Há controvérsia quanto à data de Emancipação Política e administrativa do município de Areia Branca. Alguns pesquisadores indicam que o correto seria festejar o aniversário da cidade a partir de 16 de fevereiro de 1892 e não a partir de 22 de outubro de 1927. Em 1872, a localidade era distrito de Mossoró, com a denominação de Areia Branca. No ano de 1892, por meio do Decreto Estadual nº 10, de 16 de fevereiro, Areia Branca foi desmembrado de Mossoró e elevado à condição de município. Considerando essa ordem cronológica, ao invés de 88, os areia-branquenses estariam comemorado na próxima quinta-feira, 123 anos de Emancipação Política.

Provas, hoje
Neste domingo, 18, às 8h, na Escola Estadual Desembargador Silvério Soares, serão realizadas as provas (com duração máxima de três) do processo seletivo 2015 para os cursos técnicos de nível médio ofertados pela Escola Agrícola de Jundiaí na modalidade à distância pela Rede e-Tec Brasil, em Areia Branca. Ao todos, serão 32 questões, sendo 16 de Português e 16 de Matemática, além de uma redação.

Concorrência por vaga
Areia Branca é o município com o maior número total de inscritos, com 261 candidatos. Para o curso técnico em Comércio Exterior que dispõe de 40 vagas, 106 pessoas se inscreveram, o que resulta na concorrência de 2,65 candidatos por vaga. O curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática com 40 vagas recebeu 155 inscrições e tem concorrência de 3,88 concorrentes por vaga.

Dr. Lázaro
O dr. Lázaro Medeiros, geriatra e endocrinologista, atende seus clientes de Areia Branca e cidades circunvizinhas todas as quintas-feiras, na Interclínica Modelo (antiga Samcil). Informação e agendamento de consulta pelo telefone (84) 3332-2477.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com