sábado , 22 de julho de 2017
Home / Sociais / Areia Branca / Areia Branca

Areia Branca

Dupla dinâmica
Da experiência de João de Castro no ramo de produções audiovisuais e do talento da sua filha Vanessa Castro nasceu a V&C Produções, marca genuinamente da terra responsável por muitos eventos de sucesso no eixo Areia Branca-Mossoró. Dupla dinâmica.

Jubileu de Ouro
Os 50 anos de história, “Fazendo a diferença, educando gerações” do Educandário Nossa Senhora dos Navegantes, foram devidamente comemorados ao longo deste ano. A instituição de ensino da rede privada tem à frente da sua diretoria a competente Irmã Mara Rúbia de Araújo. Parabéns aos que fazem uma educação católica com qualidade, em Areia Branca.

Rota Inter TV
O aniversário do programa Rota Inter TV, da Inter TV Cabugi, em março, será comemorado em Areia Branca com ação de cidadania e show da banda Cavaleiros do Forró, na praia de Upanema. O apresentador Leo Souza disse que como a primeira cidade a ser focalizada foi Areia Branca, a emissora vai realizar a festa neste município. Está confirmada a presença de atores globais.

Circuito Musical
Os bons tempos estão de volta no Ivipanim Clube. Hoje tem a banda mais romântica do forró das antigas, Circuito Musical, capitaneada pela inconfundível Tetê Pessoa, animando a domingueira a partir das 19h. Participação da banda Koisa Nossa e de Raniel Azevedo, vencedor do Concurso Gogó de Ouro 2015. Imperdível!

Unindo forças
A prefeita de Areia Branca, Luana Bruno, e o prefeito de Pendências, Ivan Padilha, assinaram termo que reforça a luta da Federação dos Municípios do RN pela regularização dos índices percentuais relativos à arrecadação do ICMS pelos municípios produtores de petróleo e gás. Os gestores defendem que o valor adicionado seja compatível com a produção de cada cidade.

Justa homenagem
Ontem, a Câmara Municipal de Areia Branca realizou sessão solene para entrega de comanda em homenagem ao Jubileu de Ouro do Educandário Nossa Senhora dos Navegantes. O presidente “Netinho Cunha” parabenizou a Irmã Mara Rúbia, diretora da escola, pelos bons serviços prestados no município pela instituição, nesses 50 anos de história.

Destaques

Desistência, não
O conceituado contabilista Francisco Oliveira de Mendonça, o popular “Chiquinho Contador”, declarou à coluna que em nenhum momento pensou em desistir de sua pré-candidatura a prefeito de Areia Branca nas eleições de 2016. “Pode até ter pessoas interessadas na minha desistência, mas isso nunca passou pela minha cabeça”, afirma o postulante ao Executivo pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC) do qual é presidente em nível local.

Projeto sólido
O pré-candidato “Chiquinho Contador” foi mais além. Segundo ele, seu projeto político está mais sólido do que nunca, pois não precisa do aporte de outras siglas partidárias, nem conchavo com os caciques políticos. “Meu compromisso é com o povo de Areia Branca. O partido que quiser se coligar conosco será em função de um projeto novo para o município”, reforça.

Opção para o eleitor
No contato com a coluna “Chiquinho Contador” ratificou seu propósito como pré-candidato, a prefeito, afirmando que independente de apoio de outros partidos ou pré-candidatos oriundos de outras siglas, seu projeto político será mantido, colocando-se como opção para os eleitores areia-branquenses nas urnas de 2016. Ele diz que seu trabalho é focado na conscientização do eleitor quanto ao voto democrático, livre e sem amarras. “Nosso objetivo é trabalhar propostas voltadas para o município e para a população”, finaliza.

Aula inaugural
Nesta segunda-feira, 21, a partir das 19h, na Câmara Municipal de Areia Branca, acontecerá a aula inaugural dos cursos técnicos semipresenciais em Comércio Exterior e em Manutenção e Suporte em Informática. A nova turma contará 81 alunos que foram aprovados no processo seletivo 2015.1, realizado em 18 de outubro deste ano para cursos técnicos semipresenciais.

Aula inaugural 2
Durante a aula inaugural da nova turma, os estudantes serão apresentados a equipe, assinarão o Termo de Ciência e Regimento Interno e aprenderão a utilizar o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Os cursistas estudam pela internet em uma plataforma específica e recebem apoio de tutores e professores semanalmente no Polo de Apoio Presencial que funciona na Estação Digital Areia Branca.

Beach soccer
Neste domingo, 20, a partir das 8h, na praia de Upanema, tem a o 3º Torneio de Beach Soccer da Costa Branca, comemorativo ao período natalino. O certame é uma iniciativa da Liga Desportiva de Futebol Areia-branquense, com o apoio da Gerência Executiva de Esportes do município. O torneio reúne equipes representantes de empresas locais e de cidades vizinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *