terça-feira , 24 de outubro de 2017
Home / Sociais / Areia Branca / Areia Branca

Areia Branca

Última etapa
Será dia 18, no largo da Praça da Conceição, a final do Festival de Danças Escolares 2015, realizado pela Fundação Areia Branca de Cultura. O quarto e último ritmo em disputa será axé. Na mesma noite serão conhecidos e premiados os vencedores do concurso. Sete grupos de dança formados por alunos de escolas das redes municipal e estadual participam.

“Outros: deuses”
Mais um areia-branquense no seleto grupo dos bons escritores potiguares. Trata-se do professor Peterson Nogueira, que sexta-feira lançou na terrinha seu livro de estreia, “Outros: deuses”. Uma coletânea de contos da melhor qualidade, textos que começaram a ser escritos pelo autor há cerca de 10 anos.

Confraternização
Mais um ano a empresa Norte Salineira (Norsal) fez a diferença com sua festa de confraternização que reuniu mais de mil pessoas entre dirigentes, colaboradores e familiares. Na pessoa do diretor-administrativo Luiz Santiago, aqui com sua simpática esposa Meire, a coluna parabeniza toda a família Norsal pelo êxito do evento.

Fim de ano
Depois de uma semana de feriado e acontecimentos trágicos, a prefeita Luana Bruno retoma a maratona de compromissos no âmbito administrativo. A gestora ainda não se pronunciou sobre as festividades de fim de ano na cidade. A saúde financeira do município não anda boa.

Talento na praça
A conquista do título de “A Mais Bela Voz” de Areia Branca deste ano é mais que um prêmio para a jovem cantora Sara Rebouças, que vem batalhando para ser reconhecida como um grande talento. Sara está prontinha para o mercado. Essa menina vai longe…

Último período
Os recentes acontecimentos na cidade alteraram o cronograma de sessões no Legislativo municipal. O presidente da Casa, vereador “Netinho Cunha”, prevê uma semana de muita movimentação na edilidade, a partir de terça-feira. Serão as últimas reuniões ordinárias do ano.

Destaques

Como fica o PCdoB?
A morte trágica do líder estudantil e presidente do Comitê do PCdoB no município, Jocsã Cerqueira Cunha, mexeu com as estruturas do partido em nível local. Ele trabalhava num novo projeto político independente, cujo objetivo seria eleger em 2016 o maior número possível de vereadores. Jocsã era um grande articulador e sem o seu comando a sigla comunista em Areia Branca, sofreu uma perda irreparável.

Quem assume, agora?
Oficialmente não foi divulgado nada em relação aos próximos passos dos membros do Comitê do PCdoB local, com vistas à definição de quem assumirá o comando da sigla provisoriamente, já que o cargo de presidente está vago. Entende-se que o substituto legal seja o vice-presidente, vereador Antônio Carlos de Souza. O partido possui mais dois vereadores: Dijalma da Silva Souza e João Paulo Borja.

Sem divergências
Conforme entendimento de um dos vereadores do PCdoB em contato com a coluna, não deverá haver divergências quanto ao nome que irá presidir o diretório municipal do partido, momentaneamente. A nova composição foi eleita há menos de um mês, em convenção realizada no dia 27 de novembro passado. O saudoso presidente Jocsã Cerqueira havia sido reconduzido ao cargo.

Tem gente de olho
Na quinta-feira, 10, circularam rumores que setores ligados à pré-candidata a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (DEM), estariam interessados em conversar com o Comitê Estadual do PCdoB-RN, para o diretório local do partido ficar com o vereador João Paulo Borja. Isso ocorrendo, seria um reforço substancial para o grupo político da enfermeira, já que João Paulo é citado como eventual companheiro de chapa de Iraneide na corrida rumo à prefeitura.

ENSN, 50 anos
Em 2015, o Educandário Nossa Senhora dos Navegantes (ENSN) está comemorando 50 anos de existência. A festa do Jubileu de Ouro inicia dia 18, às 19h, com missa em ação de graças na Matriz Nossa Senhora da Conceição. Após a celebração, haverá o descerramento da placa alusiva aos 50 anos, no auditório do Educandário. Dia 19, às 8h, Sessão Solene em homenagem à data, na Câmara Municipal de Areia Branca. À noite, a partir das 21h, Baile do Jubileu, no Caravelas Clube. Para esse evento, já estão à venda mesas no valor de R$ 200,00 (quatro cadeiras) e R$ 300,00 (seis cadeiras). Senhas individuais somente até o próximo dia 16.

Sesc Saúde Mulher
A população feminina de Areia Branca terá somente mais uma semana de atendimentos especializados gratuitos, por meio da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, projeto da da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte (Fecomércio-RN), instalado em nível local em parceria com o município. Os atendimentos começaram dia 4 de novembro e vão até o próximo dia 18.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *