quinta-feira , 27 de julho de 2017
Home / Sociais / Areia Branca / Areia Branca

Areia Branca

Amor à causa
Digno de elogios o trabalho do empresário Fábio Patrick com apoio da sua esposa Janiele Zuza, com os alunos da Escola Estadual Dr. Dagmar Sabino. Consiste em palestras motivacionais, aula de música, futsal, além do lado espiritual. A iniciativa de Fábio Patrick visa afastar cada vez mais os jovens do mundo das drogas.

Costa Branca
Hoje, o empresário Medeiros Maia (rede de supermercados Show de Preço) estará deflagrando mais uma promoção de fim de ano. Desta feita, no posto de combustível Costa Branca. Muitos prêmios para os clientes, inclusive um ano de combustível grátis.

Noite de bênçãos
Cantora gospel Vânia Belo com o vereador Duarte Júnior, deputado estadual Souza e o pré-candidato a prefeito Toninho Cunha, na festa em comemoração ao Dia Nacional do Evangélico, em Areia Branca. O vereador Duarte é o autor do projeto que instituiu a data no município no dia 30 de novembro.

Foto Center
O empreendedor Ribamar Dantas, da Foto Center, adquiriu um moderno drone DJI Phantom 3 Professional. Com o equipamento, todos os ensaios fotográficos feitos pela Foto Center terão imagens aéreas de alta definição. A qualidade 4k chegou primeiro em Areia Branca.

Casa em recesso
O presidente do Legislativo areia-branquense, “Netinho Cunha”, anuncia para o dia 17 a última sessão ordinária do ano. Depois, a casa entra em recesso e só retoma as atividades em plenário, em fevereiro de 2016. Restam apenas três sessões para fechamento do calendário ordinário de 2015.

Imaculada Conceição
Padre Cézar Teixeira, pároco da cidade, está à frente da festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Areia Branca, que encerra na terça-feira. Naquele dia as atividades iniciam às 6h, com o Ofício Mariano com café comunitário; 9h, Missa Solene e Celebração dos 41 Anos da Legião de Maria; Às 12h, Badalada de Sinos; 17h, Pôr do Sol; 18h, procissão; 19h, Missa de Encerramento e descerramento das bandeiras.

Destaques

Eu sozinho
Bem estruturado e dono da maior bancada na Câmara Municipal de Areia Branca, três vereadores, o PCdoB mostra tendência de assumir autonomia total nas eleições de 2016. Ou seja, o partido que há duas campanhas não se coliga na proporcional, poderá também declarar independência em relação à majoritária. Os próximos dias serão decisivos para o futuro do PCdoB local.

Sucessão municipal
No campo da sucessão municipal, o processo segue em marcha lenta. A prefeita Luana Bruno (PMDB) ainda não se pronunciou se será ou não candidata à reeleição. Caso não seja, deverá apoiar um dos nomes que estão na disputa: Toninho Cunha (PSB), pré-candidato respaldado pelo deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), Iraneide Rebouças (DEM), ou Sandro Góis (PV). Os outros dois pré-candidatos a prefeito, “Chiquinho Contador” (PSDC) e Perboyre Araújo (Solidariedade) seguem independentes, sem se coligar com outros partidos.

Aliança antiga
Nas últimas duas décadas, o cenário político areia-branquense foi praticamente o mesmo. De um lado, os grupos do deputado Souza e do ex-prefeito Bruno Filho (PMDB), contra a oposição liderada por Iraneide Rebouças e os ex-prefeitos José Alfredo e Ruidemberg Ferreira Souto, “Beguinho”. E tinha ainda, o ex-vereador e ex-candidato a prefeito Francisco Antônio de Macedo, que hoje integra o sistema governista.

Quadro confuso
Faltando pouco mais de dez meses para as eleições, o quadro sucessório municipal ainda é muito confuso. Quem conhece a geografia política de Areia Branca acredita que a campanha vindoura será polarizada entre dois candidatos, mesmo com a prefeita Luana Bruno no páreo, pela reeleição. Aí, nesse caso, teríamos desistências de ambos os lados. E até nas alas independentes. É o que indicam as projeções…

Caminhos do Vento
Nesta segunda-feira, 7, a Força Eólica do Brasil (FEB) realizará o Festival Caminhos do Vento, encerrando o projeto que contou com a participação de cerca de 200 estudantes da rede municipal de ensino de Areia Branca. O evento que contará com a participação de alunos, pais, professores e autoridades locais, acontecerá a partir das 7h, no Ginásio Poliesportivo Rosário Cabral.

Caminhos do Vento 2
No evento, os alunos irão expor os trabalhos confeccionados a partir do aprendizado adquirido nas oficinas educativas realizadas durante a primeira etapa do Projeto Caminhos do Vento. A exposição contará com apresentações teatrais, musicais e exibições de documentários produzidos pelos próprios alunos, cujo tema principal foi a geração de energia eólica no local onde vivem. Os visitantes poderão conferir, também, trabalhos como jornais, livros, barquinhos de papel e birutas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *