sábado , 16 de dezembro de 2017
Home / Sociais / Areia Branca / Areia Branca

Areia Branca

Garota Estudantil
A estudante Sidyane, da Escola Estadual Desembargador Silvério Soares, foi eleita a Garota dos Jogos Intercolegiais 2015, na categoria juvenil. O certame começou dia 5 e vai até 13 deste mês, reunindo atletas das escolas das zonas urbana e rural.

Sesc Mulher
O secretário municipal de Saúde, Cleberton de Castro; diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral; representante da Fecomércio, Michelson Frota; prefeita Luana Bruno e o deputado estadual Souza comandaram solenidade de instalação da unidade móvel do Sesc Saúde Mulher em Areia Branca, dia 4. Os atendimentos vão até 18 de dezembro.

Festa do ano
Dia 21, às 18h, no templo central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Areia Branca, acontecerá o casamento do homem forte da marca Zona Fashion, Afrânio Mesquita/Rosana França. Os convidados serão recepcionados no Caravelas Club. No evento do ano, os noivos vão chegar ao local do enlace matrimonial de limousine.

Nat de Liana
Ainda é tempo de parabenizar a bela odontóloga Liana Bruno, pelo seu aniversário na sexta-feira. Aqui, a competente profissional divide momentos de felicidades com os pais Verônica Campos Pedrosa/dr. Bruno Filho.

Sucesso total
O colunista social e promoter Jean Rodrigues comemorou com a esposa Miriam e a filha Dárian Rodrigues o sucesso da sua 18ª Noite Classe A, realizada dia 24 passado. Superando expectativas, Jean reuniu grande número de convidados no Caravelas Club, luxuosamente decorado para o evento.

Noite de cultura
Um sucesso a primeira edição do projeto Câmara Cultura, instituído no Legislativo areia-branquense pelo presidente da Casa, “Netinho Cunha”, que ao lado da noiva Viviane Siqueira participou de todos os momentos do consagrado evento. A noite de cultura deixou um gostinho de quero mais.

Destaques

No sufoco
Em tempos de crise, entre outros agravantes, os governantes estão enfrentando sérias dificuldades para honrar os salários dos servidores. Em Areia Branca, para não penalizar a categoria, a prefeita Luana Bruno (PMDB) está efetuando o pagamento do mês de outubro fracionado. Ou seja, na sexta-feira, 6, receberam os servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação de Cultura. Terça-feira, 10, recebem os efetivos da Saúde. Os demais servidores, incluindo os comissionados e prestadores de serviços, receberão no decorrer da semana, mediante disponibilidade de recursos.

Candidato independente
O conceituado contabilista Francisco Oliveira de Mendonça, o popular “Chiquinho Contador” (PSDC), reafirmou que sua pré-candidatura a prefeito de Areia Branca nas eleições de 2016. Independente de apoio de outros partidos ou pré-candidatos, seu projeto político será mantido, colocando-se como opção aos eleitores areia-branquenses.

Saúde bucal
A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará de 9 a 12 deste mês a Semana da Saúde Bucal, com uma vasta programação que inclui palestra sobre a temática e ações em órgãos da municipalidade. A abertura nesta segunda-feira será no auditório da Secretaria Municipal de Educação, com uma palestra sobre o tema da semana de atividades.

“Peneirão” do Baraúnas
Neste domingo, 8, o Baraúnas, de Mossoró, realizará um “peneirão” em Areia Branca, com atletas com idade entre 16 e 22 anos. Quem não se inscreveu durante a semana poderá fazê-lo hoje na sede da Liga Desportiva Areia-branquense (LDA), no Estádio “Fernandão”, doando um quilo de alimento não-perecível. Os ex-jogadores do clube, Cícero Ramalho e Agnaldo, serão os observadores técnicos.

Saúde da mulher
Com aparelhos de última tecnologia, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher atenderá gratuitamente as mulheres areia-branquenses até o dia 18 de dezembro. Conforme a diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral, o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. Em Areia Branca, até o dia 18 de dezembro, o Sesc Mulher a unidade tem como meta realizar 480 mamografias, 290 ultrassonografias e 590 preventivos.

Saúde da mulher 2
Para que a mulher seja atendida na unidade que está instalada no largo da Praça Luiz Batista da Costa, ela precisará fazer um agendamento na unidade e requisição de um médico solicitando os exames que são feitos na unidade e os resultados saem em 15 dias. Atendimentos de mamografia e ultrassonografia é necessário apresentação do pedido médico do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos documentos pessoais (RG/CPF), comprovante de endereço, cartão da família e cartão do SUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *