domingo , 25 de junho de 2017
Home / Sociais / Areia Branca / Areia Branca

Areia Branca

Festival de dança
A Fundação Areia Branca de Cultura já realizou duas das quatro etapas do Festival de Danças Escolares 2015, que termina em dezembro. Na segunda etapa do concurso, dia 29, os grupos formados por alunos das escolas participantes mostraram que são bons no forró. O próximo ritmo em disputa será o country, em novembro.

Saúde mulher
Dia 4, às 19h, na praça Luiz Batista da Costa, a prefeita Luana Bruno e representantes da Fecomércio inauguram em Areia Branca a unidade móvel do projeto Sesc Saúde Mulher, que permanecerá na cidade até o mês de dezembro, com atendimentos em diversas especialidades, destinado ao público feminino.

Novo livro
Ontem, o escritor areia-branquense Francisco Rodrigues da Costa, o “Chico de Neco Carteiro”, lançou na terrinha o seu mais recente livro, “Guanabara”. O romance autobiográfico, como classifica o autor, foi lançado na Câmara Municipal de Areia Branca, dentro da programação do projeto Câmara Cultural.

Bravo! Bravo!
Parabéns para a direção e à equipe de apoio do Instituto Dantas Monteiro (IDM) pela brilhante edição 2015 do seu famoso projeto cultural que este ano chegou à sua 20ª edição. Realmente um espetáculo que encantou a todos nos dois dias de apresentações. Tudo muito bonito. Perfeito.

Justa homenagem
Mais que justa, justíssima a homenagem prestada pela Loja Maçônica Cel. Fausto de Areia Branca, ao ilustre membro José Airton Marcelino de Mendonça. José Airton, areia-branquense, é economiário aposentado e se “divide” entre Mossoró e a salinésia. É a bondade em pessoa, em todos os aspectos. Tivemos uma convivência cristã nos idos da década de 1970, participando de movimentos da Igreja Católica. Época de aprendizado. Grande José Airton, homem de caráter irretocável.

Câmara Cultural
Instituído no âmbito do Legislativo pelo vereador “Netinho Cunha”, o projeto Câmara Municipal estreou ontem em grande estilo, homenageando 33 pessoas de Areia Branca, ligadas à arte, à música e à cultura. Uma iniciativa bem recebida pela população, que visa valorizar os talentos da terra.

Destaques

Sesc Saúde Mulher
Nos próximos 60 dias a população feminina de Areia Branca terá acesso gratuito a uma série de atendimentos especializados, exames para prevenção de câncer de mama e colo de útero, além de ações educativas para a promoção da saúde. Isso, graças à instalação na cidade da unidade móvel do Projeto Sesc Saúde Mulher, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte (Fecomércio-RN). O atendimento começa dia 4 e vai até o mês de dezembro.

Trabalho de parceria
A vinda do projeto Sesc Saúde Mulher para Areia Branca foi articulada pelo deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), junto ao Sistema Fecomércio. Depois de receber a garantia de que a unidade viria prestar atendimentos neste município, o deputado Souza comunicou à prefeita Luana Bruno (PMDB) que tomou as providências necessárias para a instalação da unidade em local adequado para o atendimento nos próximos dois meses.

Olimpíada Infantil
Divulgada a programação da II Olimpíada Infantil, evento que deverá reunir quase mil crianças da Educação Infantil da rede municipal de ensino. O evento, que acontecerá no período de 4 a 7 de novembro, é uma iniciativa da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, via Coordenadoria de Educação Infantil, com participação das demais secretarias e gerências executivas.

Comunistas em alta
O Partido Comunista do Brasil (PC do B) de Areia Branca recebeu em seus quadros o vereador Dijalma da Silva Souza, oriundo do PMDB. Com isso, a sigla comunista passa a ter a maior bancada na Câmara Municipal: três representantes. Além de Dijalma Silva, a agremiação partidária conta ainda com os vereadores Antônio Carlos de Souza e João Paulo Borja Florentino, ambos eleitos em 2012 pelo partido.

Saúde bucal
A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará de 9 a 12 de novembro a Semana da Saúde Bucal, com uma vasta programação que inclui palestra sobre a temática e ações em órgãos da municipalidade. A abertura da semana será dia 9, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Entre os temas abordados nas palestras, durante o período, tem a questão do uso crônico de tabaco, considerado um fator de risco para uma série de doenças orais.

Qualidade de vida
Pesquisa realizada pela empresa de consultoria Austin Rating para a revista IstoÉ coloca Areia Branca na 16ª posição no ranking das melhores cidades do Rio Grande do Norte em qualidade de vida. Foram avaliados 5.565 municípios brasileiros por meio dos indicadores fiscais, sociais, econômicos e digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *