sexta-feira , 24 de novembro de 2017
Home / Destaques / Aprovado termo de Cooperação entre a Sesap e a Saúde de Natal e Mossoró
150817_reuniãoCEStarde

Aprovado termo de Cooperação entre a Sesap e a Saúde de Natal e Mossoró

Foi aprovado durante a reunião do Conselho Estadual de Saúde (CES), o Termo de Cooperação Técnica Financeira entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Secretaria Municipal de Saúde de Natal e Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró.

O Termo de Cooperação proporcionará a transferência de recursos financeiros do Orçamento Geral do Estado (OGE) da ordem de R$ 11 milhões/ano para Mossoró, além de complementação com recursos da Secretaria de Saúde. A medida viabilizará a realização de diversos procedimentos cirúrgicos em unidades hospitalares situadas no próprio município, de maneira a atender a uma população estimada em mais de 900 mil habitantes de Mossoró, Pau dos Ferros e Vale do Açu.

“Esta ação reduzirá a peregrinação de pacientes, fortaleceremos o processo de regionalização da assistência e reduziremos filas de pacientes para cirurgias, como também reduziremos processos de judicialização de procedimentos e vagas em UTI’s, pois estamos colocando à disposição da população outros prestadores de serviços, aumentando assim a nossa grade de serviços”, afirmou Carlos Eduardo Albuquerque, coordenador de Operacionalização de Hospitais e Unidades de Referência (COHUR).

Já Natal receberá R$ 46 milhões/ano por meio do Termo de Cooperação Técnica Financeira, dando continuidade a viabilização dos procedimentos de média e alta complexidade hospitalar.

Na quinta-feira, 17, uma reunião extraordinária do Conselho Estadual de Saúde irá debater a Lei Orçamentária Anual (LOA), além do concurso público e processo seletivo simplificado.