Após recomendação MPRN, Prefeitura de Tibau não gastará com bandas no Carnaval

Após uma recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), o município de Tibau anunciou que não vai gastar com bandas e trio elétrico para o carnaval deste ano. De acordo com o prefeito Naldinho (PSD), a prefeitura estará dando apoio na parte da segurança, saúde e limpeza pública durante o período.

Em um decreto publicado nesta segunda-feira (29), a Administração Municipal determinou os locais para instalação de barracas, fixação e circulação de vendedores ambulantes, bem como a interdição de vias públicas para o trânsito de veículos durante os festejos, em apoio as manifestações carnavalescas voluntárias.

Só poderão instalar os equipamentos comerciantes que estiverem devidamente cadastrados no órgão competente da Prefeitura Municipal de Tibau e que possuam o Alvará de Licença para localização e funcionamento.

Ainda de acordo com o decreto, o período carnavalesco acontece do dia 9 até 15 de fevereiro, bem como horário, que será das 15h a 0h00. Não será permitido qualquer equipamento de som fora do horário citado.

O decreto também definiu o trajeto das manifestações carnavalescas, devendo percorrer seu itinerário nas seguintes rotas: início na Avenida Tereza Patrício, seguindo pelas ruas 22 de Dezembro, sentido Icapuí-CE; Neném Marciano, Tubarão, Avenida Governador Tarcísio Maia, e encerramento no Espaço Luz (Gancho).