sexta-feira , 13 de dezembro de 2019
Home / Destaques / Após entrada de forças de segurança, presos ajudam a reconstruir muro em Alcaçuz
Muros da unidade foram danificados durante a rebelião iniciada no sábado, 14 (Foto: G1/RN).
Muros da unidade foram danificados durante a rebelião iniciada no sábado, 14 (Foto: G1/RN).

Após entrada de forças de segurança, presos ajudam a reconstruir muro em Alcaçuz

Com a entrada das forças de segurança na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, detentos estão ajudando no trabalho de reparo dos muros da unidade, danificados durante a rebelião iniciada no sábado, 14 de janeiro. Os presos também estão retirando as pichações das paredes.

Homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Choque (BPChoque) e de agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE) entraram no pavilhão 5 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz na terça-feira, 24. O local estava sob o controle dos criminosos desde a rebelião do sábado, 14 de janeiro.

Em vídeo divulgado pelo GOE, é possível ver que a entrada no pavilhão foi tranquila. A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), no entanto, ainda não divulgou dados sobre a recontagem de presos.

A Penitenciária de Alcaçuz receberá o reforço de 100 agentes penitenciários de diferentes pontos do país, autorizado pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. Já nesta quarta-feira, 70 agentes à unidade. São 30 agentes do Departamento Penitenciário Nacional, 10 do Rio de Janeiro, 10 do Ceará, 10 de São Paulo e outros 10 agentes penitenciários do Distrito Federal.