terça-feira , 12 de novembro de 2019
Home / Brasil / Apenas 6% das pessoas que se informam pela internet confiam nos sites
Sobre o modo de como a informação é consumida, foi apontado que a quantidade massiva de 91% das pessoas, que consomem notícias pela internet, fazem isso por celular.
Sobre o modo de como a informação é consumida, foi apontado que a quantidade massiva de 91% das pessoas, que consomem notícias pela internet, fazem isso por celular.

Apenas 6% das pessoas que se informam pela internet confiam nos sites

Uma pesquisa realizada pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) apontou que, das pessoas que utilizam a internet como principal fonte de informação, 6% confiam sempre nas notícias veiculadas em sites. O dado faz parte da Pesquisa Brasileira de Mídia, que tem como objetivo compreender os hábitos de consumo de mídia dos brasileiros.

Sobre o modo de como a informação é consumida, foi apontado que a quantidade massiva de 91% das pessoas, que consomem notícias pela internet, fazem isso por celular. Outros meios de comunicação também foram avaliados como jornal, revista e televisão, esta última ainda lidera como o meio de principal fonte de informação, com 63% dos entrevistados.

A pesquisa mostrou inclusive que outros meios de comunicação não conseguem garantir a total confiança dos consumidores. 41% das pessoas que assistem televisão com maior frequência, confia poucas vezes nas informações passadas. Quando se fala em revista o número sobe para 51%. O jornal ainda é o meio de comunicação mais confiável segundo os 15.050 entrevistados na pesquisa. Dos leitores de jornal, 60% confiam nas notícias sempre ou muitas vezes.

O levantamento foi feito em 740 municípios distribuídos em todos os estados do país, com pessoas acima de 16 anos e levando em consideração outros fatores como localização, classe social, escolaridade, religião etc. A pesquisa na íntegra pode ser vista no site da Secom.