sábado , 21 de outubro de 2017
Home / Destaques / América-RN desiste de Diá e anuncia Sérgio China como treinador
Sérgio China já teve passagem pelo ABC, como zagueiro e treinador. (Foto: granderiofm.com.br).
Sérgio China já teve passagem pelo ABC, como zagueiro e treinador. (Foto: granderiofm.com.br).

América-RN desiste de Diá e anuncia Sérgio China como treinador

Sentindo que o treinador Francisco Diá mostra pouco interesse em deixar o Campinense-PB e se transferir para o América-RN, a diretoria do clube potiguar resolveu tomar outro rumo. Aproveitando a saída do treinador Sérgio China, que estava no Salgueiro de Pernambuco, conversou e já acertou tudo para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série C.

Além de jogador do rival ABC, Sérgio China também treinou o time alvinegro em momento delicado, quando aconteceu o rebaixamento em 2015 no Campeonato Brasileiro da Série B. O detalhe é que o alvinegro já estava na zona do rebaixamento quando ele assumiu o cargo e, mesmo assim, conseguiu bons resultados na reta final, quando já não era mais possível a reação para fugir da Série C.

Além do ABC e do Salgueiro, Sérgio Ricardo Figueiredo, o “Sérgio China” também treinou o Náutico do Recife-PE. Ele chega para ocupar o cargo que era de Guilherme Macuglia, que saiu ainda no mês de abril, dia 14, e foi substituído pelo “interino de plantão”, Carlos Moura. Além da Série C do brasileiro, o novo treinador também dirigirá o time na Copa do Brasil.