domingo , 25 de junho de 2017
Home / Opinião / Notícias do Interior / Tentando acertar

Tentando acertar

O Governador Robinson faria se elegeu tendo como carro chefe e bandeira de campanha a segurança e agora está a todo custo tentando acertar a direção para que os índices de violência diminuam no estado. Não tem sido tarefa fácil, mas o governador mudou todo o comando da polícia para ver se os resultados melhoram, já que de bandeira que seria o ponto forte da administração passou a ser um dos piores, o que tem levado a sua popularidade à despencar.

Agora o desafio que já era enorme ficou ainda maior. O governo tenta unir forças para enfrentar uma dos piores momentos da segurança pública com índices aumentando assustadoramente, principalmente com as constantes fugas de bandidos perigosos dos presídios e a chegada de facções que atuam por todo território nacional.

Robinson mexeu na cúpula das polícias e os novos comandantes anunciaram que irão adotar linha dura contra a bandidagem, indo para o confronto direto com a intensificação de ações preventivas cotidianamente para não dá trégua aos meliantes. Assim, iniciou a semana do governo, que tenta de toda forma mostrar a população que está preocupado com a real situação e interessado em melhorar a vida das pessoas de bem.

Estamos na torcida para que isso ocorra afinal o momento é muito difícil. A iniciativa é válida até porque não custa nada tentar e se fizer com empenho o resultado poderá ser bom, mas sem mudar as leis a tendência é que mesmo matando não será fácil reduzir os índices, pois a impunidade impera e por isso a “guerra está travada” e a polícia sozinha com as condições que possui dificilmente irá solucionar, embora haja a esperança de que pelo menos amenize. O bom é que o governo procura acertar mesmo contrariando alguns.

BEM AVALIADO
O Prefeito de Natal mesmo com toda essa crise financeira tem conseguido superar as dificuldades e vai seguindo bem avaliado em virtude de sua administração está dando resultados e mantendo os serviços básicos funcionando a contento. Carlos Eduardo marcha para renovar seu mandato, embora ainda tenha uma eleição concorrida pela frente. O seu trabalho é sempre reconhecido na capital. Aguardar pra ver!.

MELHORANDO
Com a chegada das chuvas muitos reservatórios já melhoraram sua situação crítica e um deles foi à barragem Aramando Ribeiro Gonçalves em Assu que já aumentou cerca de 10 milhões de metros cúbicos de água. Uma excelente notícia para a população da região do vale que é abastecida com líquido precioso desse importante reservatório. Vamos torcer que as chuvas continuem como está previsto e que os demais em outras regiões também consigam ficar com sua capacidade máxima para o bem de todos.

MINISTÉRIO PÚBLICO
Vida de político não está fácil. A toda hora o Ministério Público está investigando a todos e muitos já foram parar na cadeia em várias ações desse importante órgão. Essa semana foi à vez do presidente da Câmara da cidade de Apodi, João Evangelista e outras nove pessoas, serem detidos em prisão preventiva decretada pela justiça. O Ministério Público tenta reduzir os índices de corrupção nas instituições públicas.

REELEIÇÃO
Mesmo tendo alguns entraves na justiça, o prefeito Anax Vale, poderá tentar a reeleição. O prefeito entende que não há nada na justiça que o impeça de seguir sua carreira política. Com isso, Anax que ainda não possui um adversário definido acredita que conseguirá permanecer à frente dos destinos da cidade de Governador Dix-Sept Rosado.

ANTÔNIO MARTINS
Os professores daquele município estão reclamando que a prefeitura municipal ainda não cumpriu com o pagamento dos salários do mês de dezembro de 2015 e ainda tem a pendência dos salários de 2012 e 2013 da gestão de Dr. Edmilson Jácome que é de responsabilidade da prefeitura. Segundo os professores ainda está na justiça o plano de cargos, carreira e salários que foi aprovado na gestão anterior e modificado na atual gestão pela câmara que retira direitos adquiridos. A atual administração justifica que a queda nas receitas e a falta de planejamento da gestão anterior criou uma situação que agora estourou na mão da atual, mas que está tentando resolver essas pendências.

ALEXANDRIA
Há uma possibilidade muito remota que nesse município tenha uma eleição indireta para eleger o prefeito, caso a justiça eleitoral determine tal procedimento, já que cada município possui sua lei orgânica própria e geralmente o judiciário julga embasada nela. Como tudo foi feito observando essa lei, dificilmente teremos eleição. Mas, vai depender da justiça que hoje negou liminar para o prefeito cassado Ney Rossato retornar ao cargo. Vamos aguardar para ver os passos do judiciário.

SUCESSÃO
A oposição em Alexandria decidiu que o candidato que vai enfrentar Jeane Ferreira pré-candidata pela situação, sairá de uma pesquisa que será realizada no município, a qual apontará quem estará melhor avaliado. Entre os nomes estão o do ex-prefeito Alberto Patrício e o de Jânia Fernandes que já foi candidata outras vezes. Pelo jeito o período pré-campanha já começou naquele município.

NOTÍCIAS-DO-INTERIOR----31-01-16