terça-feira , 17 de outubro de 2017
Home / Opinião / Notícias do Interior / Alvanilson Carlos – Notícias do Interior

Alvanilson Carlos – Notícias do Interior

ASSUSTANDO
A violência tomou uma proporção que está fugindo o controle de nossas autoridades. Essa constatação é notória e não necessita de nenhum especialista para comprová-la. Basta verificarmos o que está acontecendo nas ruas, nos bairros e em todo lugar. A bandidagem tomou conta do “pedaço” e agora temos presenciado uma disputa entre facções por espaços de vendas de drogas que culmina com assassinatos, inclusive de inocentes que estão sendo vítimas de um sistema descontrolado e sem norte.
E ai o que tem sido feito para combater esse crescimento? Muito pouca coisa, essa é a verdade. Isso porque só temos a polícia numa batalha interminável buscando de todas as formas dá a resposta que a população tanto cobra, mas que são insuficientes pela quantidade de bandidos que aderem diariamente ao mundo do crime por terem a sensação da impunidade no ar, incentivados pelas leis que são brandas e pelo nosso sistema prisional falho e falido.
O certo é que não existe outro caminho a não ser mudar as leis e buscar implantar políticas públicas que modifiquem a realidade dos cidadãos que vivem na miséria ou em favelas em condições subumanas, isso aliado a melhoria do nosso sistema educacional, sistema de saúde e punição exemplar para que as próximas gerações possam verificar que não compensa entrar no mundo do crime. Mas, para que isso ocorra é necessário um esforço conjunto dos governos federal, estadual, municipal e o engajamento da sociedade como um todo, principalmente de pais.
Dessa forma, percebemos que o problema não é tão simples assim. É preciso planejamento e investimento maciço para que se mude algo. O grande dilema é que pouca gente está se preocupando e o problema está se avolumando de uma forma que está ficando insustentável, o que é muito desanimador.
Portanto, já estar mais do que na hora da população cobrar mais de nossas autoridades para que alguma providência seja tomada ou no mínimo provocar um debate que busque soluções porque a realidade é que não está fácil conviver com tanta violência. O quadro de momento é assustador e o cidadão de bem está acuado sem saber o que fazer e nem para onde ir.

CRESCIMENTO
A notícia de que só nos meses de janeiro e fevereiro o Rio Grande do Norte perdeu quase oito mil postos de trabalho é muito preocupante. O estado sofre com a economia em baixa puxada pelo aumento de impostos efetuado pelo governo do estado, pela crise econômica nacional, pela falta de investimento dos governos, principalmente estadual e municipal e pela seca que impede a produção no campo. O momento é difícil e não se ver um debate para ver como melhorar esse quadro. Esse é o problema!.

MOSSORÓ
A situação de Mossoró é ainda pior. Isso porque o forte da economia local era o sal, o petróleo e fruticultura. Com esses três segmentos em crise dificulta ainda mais a situação econômica, já que ultimamente temos presenciado muita demissão nessas áreas, o que provoca um efeito dominó sacrificando outras áreas que também são obrigadas a dispensar trabalhadores, principalmente o comércio que aliado a isso, tem a falta de investimentos da prefeitura, o que deixa o quadro mais complicado.

RECONHECIMENTO
O Alminoafonsense, Dr. Aurinilton Leão Carlos Sobrinho, que atua como promotor de justiça na cidade de São José do Egito-PE foi homenageado semana passada na Câmara municipal daquele município pernambucano pelos relevantes serviços prestados aquela cidade e outras circunvizinhas. Daqui parabenizo Aurinilton por dignificar o judiciário no cumprimento do seu papel. Homenagem merecida. Avante!.

CHEGANDO
Aos poucos a adutora do alto oeste vai chegando as cidades. Essa semana foi à vez do município de Riacho da Cruz receber. Outros municípios também serão beneficiados como Itaú, Rodolfo Fernandes, Tabuleiro Grande, Umarizal, Olho D´Água do Borges, Lucrécia, Frutuoso Gomes, Antônio Martins, Serrinha dos Pintos, Martins, Serrinha dos Pintos e Viçosa.

VIOLÊNCIA
Mossoró está entre as nove cidades mais violentas do país. Esses dados que contabilizam todos os homicídios ocorridos no município, inclusive de bandidos que tem levado a pior nos últimos dias. Mas, não deixam de ser preocupantes, haja vista, está muito acima do que se espera. Algo precisa ser feito para conter esse crescimento que tanto está incomodando a população, principalmente os assaltos.

DELATORES
Essa da justiça utilizar delatores raivosos para entregar outras pessoas em recompensa de redução de pena é muito perigoso. É preciso ser muito bem investigado e analisado para não colocar na cadeia inocentes. Acredito que a justiça deve ter esse cuidado para não cometer injustiça com ninguém até porque não se pode confiar completamente nessas pessoas que querem salvar sua “pele” sem se preocupar com outros. Fica o alerta!.

MARTINS
A chapa da oposição em Martins já está praticamente fechada com Dr. Netinho para prefeito e Fátima Cruz, esposa do ex-prefeito Haroldo que deverá ser a vice. Mas, vale salientar que o pré-candidato Dr Netinho deverá priorizar a união da oposição como um todo em torno desse projeto, por esse motivo, muitas conversas ainda irão acontecer até as convenções para aglutinar o máximo de lideranças possíveis a esse projeto.

ALVANILSON-CARLOS---NOTICIAS-DO-INTERIOR---27-03-16