sábado , 22 de julho de 2017
Home / Opinião / Notícias do Interior / Alvanilson Carlos – Notícias do Interior

Alvanilson Carlos – Notícias do Interior

A SOCIEDADE COMO UM TODO
A corrupção tem sido uma das mais graves mazelas que a sociedade brasileira enfrenta. E o pior! Está inserida em todos os níveis sociais sem distinção alguma. Isso porque, a maioria das pessoas, está a cada dia entrando num caminho em que o pensamento é se dá bem a todo custo, sem se preocuparem com as conseqüências ou até mesmo se vai prejudicar alguém.
O resultado de todo esse processo é uma sociedade desvirtuada dos costumes éticos, morais, de respeito e consideração que as outras gerações anteriores cultivavam e que nesta perderam totalmente seu valor num contexto montado para que as pessoas sejam mais individualistas sem perceber que estão se alto destruindo, prejudicando o próximo de uma forma direta que dificilmente mudará num curto prazo. Por esse motivo muitos observadores consideram essa geração como a “geração perdida”.
Por isso, quando se pensa em corrupção não se pode acusar somente a classe política como muitos fazem, pois esse ser um mal que está enraizado no meio social sem distinguir ninguém e com raras exceções. O próprio sistema capitalista carrega em seu cerne essa premissa do se dá bem por trás do tal sucesso sem preservar os princípios básicos de ajudar ao próximo e pensar na coletividade.
Portanto, ainda vai demorar muito para que se tenha uma sociedade com menos vícios, haja vista, que a sobrevivência e a pressão pelo sucesso serem fatores que poucos conseguem administrar com honestidade e ética, pois o dinheiro está para maioria sempre em primeiro lugar, não importando de que forma ele é conquistado, ou seja, o ter nesse sistema sempre sobreporá o ser, o que incentiva ainda mais as pessoas a ficarem mais vulneráveis à certos tipos de negociatas e por conseqüência serem corruptos ou possuir algum desvirtuamento das regras normais da sociedade, embora ainda tenhamos uma minoria que não se deixa levar por certos encantos financeiros para preservar sua credibilidade e honradez. O certo é que a sociedade como um todo, está contaminada e para mudar um pouco esse processo, só uma rigidez educacional com leis de vergonha que contribuam para a melhoria na formação dos cidadãos, além da valorização das pessoas de bem e da família.

BOA VONTADE
Embora os deputados que foram eleitos com votos da nossa região tenham a boa vontade em produzir algo que melhore a vida das pessoas para essas bandas, até o momento os resultados práticos ainda não se configuraram nessas ações. O que temos é um cenário difícil em que poucos estão se preocupando com os problemas que afligem a população, principalmente a saúde e a segurança que está em situação muito complicada. Para mudar ou até amenizar essa realidade é preciso mais interesse e luta de nossos representantes, caso contrário o povo continuará sofrendo as conseqüências desses graves problemas.

PÓLO SERRANO
Composto por 16 municípios o pólo serrano tenta de alguma forma conseguir melhorias no setor de turismo para o interior do estado, em especial a região oeste que é tão esquecida pelo governo. Com esse objetivo foi realizada na cidade de Luiz Gomes a 19ª reunião do pólo que elaborou uma pauta de reivindicações que será apresentada ao governo do estado para que algo seja realizado com o intuito de fomentar essa atividade tão importante para essa região, principalmente na geração de emprego.

COMBATENDO
A prefeitura de Lucrécia através da Secretaria de Saúde está desenvolvendo ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti visando reduzir as possibilidades de contaminação da população. Essas ações têm a participação direta do prefeito Valter Araújo (Valtinho) que tem se preocupado em proteger e eliminar qualquer surto da doença naquele município, já que as informações da mídia são alarmantes e todos devem sim, agir para não serem envolvidos com a doença. Boa iniciativa.

RESPONSABILIDADE
Mesmo com as sucessivas quedas nas receitas do município, o prefeito de Almino Afonso, Lawrence Amorim, tem mostrado competência em manter além dos serviços básicos funcionando, ainda está em dia com suas obrigações federais, o que possibilita a prefeitura receber recursos externo advindo do governo federal. Isso mostra que o prefeito tem encarado a crise com responsabilidade e ainda está buscando investimentos para melhorar a vida da população. Esse é o caminho.

SEM MUDANÇAS
O quadro político da cidade de Mossoró segue inalterado, isso porque, segundo pesquisa Consult divulgada essa semana Rosalba Ciarlini segue como favorita com 43,8% das intenções de voto e a suplente de Deputada Larissa Rosado segue na segunda colocação com 12,3%, os demais candidatos estão bem atrás das duas principais postulantes. A Rosa continua com uma larga margem e dificilmente será batida no próximo pleito, embora em política tudo possa acontecer.

CRESCIMENTO
Mesmo com todo esforço da polícia não está sendo fácil reduzir os delitos no Rio Grande do Norte. A violência continua num crescimento assustador e o discurso do governo vai caindo por água abaixo. O problema é que sabemos que só melhoraremos algo se mudarmos o sistema educacional, as leis e gerarmos mais oportunidades de trabalho para a população. Caso contrário iremos permanecer nessa guerra sem fim, onde o povo tem sofrido as conseqüências. É preciso ações conjuntas de todos os governos com diagnósticos mais profundos. Essa é a verdade.

QUADRO COMPLICADO
Muito difícil a situação do Partido dos Trabalhadores que a cada dia se descobre uma ação que infringe a lei e os bons costumes. Um partido que era admirado por todos, hoje tem passado por momentos complicados que a cada dia decepciona ainda mais a população brasileira. Não se sabe aonde iremos parar com tanta coisa errada. Infelizmente!.

NOTÍCIAS-DO-INTERIOR----28-02-16