sábado , 25 de novembro de 2017

Agripino

Perguntei ontem se alguém sabe porque o senador José Agripino está mudo neste momento tão importante para a história política do País, ainda mais com o estilingue em poder da oposição e o governo todo vidraça. Não sei se responde,  mas  deu  na Folha que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao STF a abertura do terceiro inquérito para investigá-lo por peculato qualificado e lavagem de dinheiro.

Economia
Esse Levy traz da economia fez o dólar disparar para mais de R$ 3,90 e a bolsa de valores despencar. Os analistas culpam também o STF por afetar a economia com a decisão de zerar o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Santa
Madre Teresa de Calcutá, santa do povo, vai virar santa da Igreja.

Banco
O Banco do Brasil está de parabéns pelo sistema montado na agência central de Mossoró, para receber pagamentos. Não esperei nem 10 minutos para chegar à boca do caixa. Não sei nos outros serviços.

Refugiados
Passa de 20 milhões o número de refugiados no mundo. Os números são da Organização das Nações Unidas (ONU).

Máscaras
Japonês da Federal, Eduardo Cunha, Delcídio, Fabíola e o Gordinho da Saveiro vão bombar nas fantasias de carnaval. Ah, já ia me esquecendo da manicure.
Desemprego
O Brasil perdeu 130,6 mil postos de trabalho com carteira assinada em novembro.

Urgência
Uma senhora de 69 anos foi transportada no helicóptero Potiguar 1, do Governo do Estado, ontem à tarde, de Mossoró para Natal, com princípio de infarto e insuficiência renal. Foi internada na UTI do Hospital Universitário Onofre Lopes.

Redução
A quantidade de processos criminais no Poder Judiciário caiu pela primeira vez em cinco anos, segundo o relatório Justiça em Números 2015 (ano-base 2014), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A diminuição é de 3,1% em relação a 2013.

Sujeira
O serviço de limpeza pública precisa visitar a travessa Martins de Vasconcelos, Centro de Mossoró. A área onde estavam instalados banheiros para a festa de Santa Luzia continua fétida. Caminhar no trecho é quase insuportável.

Memória

Ontem, a Assembleia Legislativa denominou de Jornalista Luciano Herbert a redação da Assessoria de Comunicação da Casa. Justíssima homenagem, como a denominação de Cortez Pereira e Iberê Ferreira de Sousa para o auditório e o salão nobre do Parlamento, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *