sexta-feira , 18 de outubro de 2019
Home / Cotidiano / Agricultores têm até dia 20 para se inscreverem no programa Garantia Safra
Agricultores têm até dia 20 para se inscreverem no programa Garantia Safra
Para aderir ao programa, as famílias deverão ter uma renda mensal de até 1,5 salário mínimo, plantar de 0,6 a 5,0 hectare de milho, feijão, algodão, arroz e ou mandioca.

Agricultores têm até dia 20 para se inscreverem no programa Garantia Safra

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural informa que o período de inscrições (adesões) das famílias ao programa Garantia Safra 2018/2019, se encerra no próximo 20 de dezembro.

Para aderir ao programa, as famílias deverão ter uma renda mensal de até 1,5 salário mínimo, plantar de 0,6 a 5,0 hectare de milho, feijão, algodão, arroz e ou mandioca. Precisa ser agricultor familiar, ou seja, tem que ter a Declaração de Aptidão do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).

A entidade responsável pela inscrição das famílias é o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (EMATER/RN).

“A Prefeitura de Mossoró solicitou a inscrição de até 2.500 famílias. As famílias aptas a aderirem deverão procurar a Emater para efetuar a sua inscrição/adesão, até o dia 20 de dezembro. O período, portanto, está chegando ao final”, alertou o secretário de Agricultura, Jean Carlos Vieira.

O programa Garantia Safra é de suma importância para a reposição de parte das perdas das famílias, caso haja perdas superiores a 50%, das lavouras de sequeiro, com falta ou excesso de chuvas. O valor do seguro é de R$ 850,00, divididos em cinco parcelas de R$ 170,00.