Acusado de tentar assassinar a esposa a golpes de tesoura é preso em Mossoró

Após tentar assassinar a esposa a golpes de tesoura, Genildo Duarte foi preso pela Polícia Civil nessa terça-feira (27). A vítima, a professora Regina Fernandes Lopes, levou 12 golpes de tesoura e faca, no último domingo (25). O crime aconteceu no apartamento do casal em Mossoró.

Genildo é servidor público, porém está afastado da Secretaria Municipal de Educação desde a gestão passada ao ser investigado sobre supostas irregularidades. Já a vítima, é professora da rede municipal, e após o crime, foi socorrida por vizinhos.

Os agentes levaram o servidor público para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), onde realizará exame de corpo delito. Após o exame, ele será conduzido novamente para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde prestará depoimento.

A Polícia Civil foi responsável por cumprir o mandato de prisão emitido pela Justiça de Mossoró. Entretanto, o próprio suspeito se apresentou à delegacia, já acompanhado do advogado por volta das 13h.

Por ser graduado em geografia e direito, o acusado ficará em uma cela especial, na Cadeia Pública de Mossoró. Genildo teve prisão preventiva decretada e, em depoimento, contou que no dia anterior ao crime tinha consumido bebida alcoólica com a professora.

Foto: Passando na Hora