terça-feira , 17 de julho de 2018
Home / Destaques / Ação Mais Social: Ufersa desenvolve projeto para oferecer serviços à população
A ação será no campus leste da Ufersa em Mossoró e horário do início de atendimentos é 8h e vai até às 13h.
A ação será no campus leste da Ufersa em Mossoró e horário do início de atendimentos é 8h e vai até às 13h.

Ação Mais Social: Ufersa desenvolve projeto para oferecer serviços à população

Estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido realizam no sábado, 14 de abril, a Ação Mais Social, iniciativa que irá oferecer serviços gratuitos à população, como doação de mudas, recreação infantil, aulas de dança, atendimentos de saúde e odontológicos, além de orientações jurídicas.

A iniciativa é da Ufersa juntamente com a Prefeitura de Mossoró, Sesi e UNP. A ação será no campus leste da Ufersa em Mossoró, e o horário do início de atendimentos é 8h e vai até às 13h.

“O evento surgiu pela disciplina de Gestão de Projetos do curso de Engenharia de produção com o professor David Sena, que propôs a sua turma gerenciar eventos, que tinham que arrecadar donativos para uma instituição de caridade da cidade. Juntamos essa ideia com a empresa júnior de engenharia de Produção Project Jr Consultoria, que tinha um evento social em seu planejamento estratégico para realizar ao longo do ano”, explica Rômulo Souza, Diretor de Marketing da empresa júnior.

A Produção Project Jr Consultoria está sendo a realizadora do evento, e os integrantes do grupo da disciplina são membros da empresa.

“À frente da empresa, temos quatro pessoas na organização, mas a empresa conta com 25 integrantes atualmente, que vão trabalhar como voluntários no dia. Ao todo, trabalharão no dia 70 voluntários, entre equipes de organização e profissionais e alunos”, conta.

A participação nas atividades do evento será possível através da doação de 1kg de alimento não perecível e toda a arrecadação será doada ao Lar da Criança Pobre em Mossoró.