quinta-feira , 23 de maio de 2019
Home / Destaques / Ação do Maio Amarelo conscientiza usuários de transporte coletivo em Mossoró
WhatsApp-Image-2019-05-09-at-15.13.55-678x381

Ação do Maio Amarelo conscientiza usuários de transporte coletivo em Mossoró

Em mais uma ação da campanha Maio Amarelo, a gerência executiva de Transporte do município realizou na última quinta-feira (9), uma ação itinerante com os usuários da linha Vingt Rosado. A iniciativa foi realizada em parceria com a operadora de transporte coletivo de Mossoró e trabalhou a conscientização dos passageiros sobre a importância da mobilidade urbana e a prevenção de acidentes de trânsito.

Com o tema “No trânsito, a intenção é a vida”, desde o dia 3 de maio, quando a campanha Maio Amarela foi lançada no município, diversas ações estão sendo realizadas. A coordenadora da Unidade de Educação para o Trânsito, Maribel Oliveira, informa que além das ações itinerantes nos coletivos, também estão sendo realizadas blitz educativas em diversos pontos da cidade, palestras educativas em escolas. “No domingo (12), estaremos na Viva a Rio Branco orientando as pessoas no corredor cultural”.

Na programação da campanha, está prevista para o dia 23 de maio mais uma ação itinerante nas linhas de transporte coletivo da cidade.  Usuária do sistema de transporte do município, a dona de casa Sandra Dionísio  utiliza o ônibus duas vezes ao dia, para levar os filhos à escola. Ela aprovou a iniciativa educativa. “Eu acho que esse assunto deve ser passado desde criança, como minha filha está vendo hoje, para mostrar os perigos do trânsito e o que as pessoas podem fazer para melhorar”, destacou a passageira.

Um serviço de transporte coletivo eficiente contribui para diminuição do fluxo de veículos circulando e diminui os riscos de acidentes, é o que pondera o diretor da concessionária de transporte coletivo, Waldemar Araújo. “A utilização do ônibus reduz muito a quantidade de pessoas utilizando transporte individual e causando o inchaço das avenidas. Essa postura reduz consideravelmente os riscos de acidente”, alertou.

Portal Prefeitura