sexta-feira , 26 de maio de 2017
Home / Destaques / ABC vence Globo e decidirá título com vantagem no Frasqueirão
Resultado deste sábado garante boa vantagem para a equipe natalense - (Foto: Andrei Torres/ABC FC)
Resultado deste sábado garante boa vantagem para a equipe natalense - (Foto: Andrei Torres/ABC FC)

ABC vence Globo e decidirá título com vantagem no Frasqueirão

No Barrettão, em Ceará-Mirim, o ABC venceu a equipe do Globo por 1 a 0 neste sábado (22). A partida foi a primeira pela final do Campeonato Potiguar 2017.

O primeiro tempo do jogo foi com maior domínio do time da casa, o Globo tocava melhor a bola e chegava com mais perigo ao gol do goleiro Edson.

Porém as chances criadas não foram convertidas em gol. O ABC na melhor oportunidade, parou na trave em um chute de Echeverría de fora da área.

No segundo tempo o ABC voltou melhor e logo aos 4 minutos abriu o placar. Echeverría recebeu lançamento de Erivélton, driblou o goleiro e chutou para o gol.

O jogo seguiu com mais chances para a equipe alvinegra, as investidas pararam nas mãos do goleiro Rafael e na falta de pontaria da equipe de Natal.

O Globo chegou com perigo nas jogadas de Renatinho Potiguar e em um chutaço de Glaúcio no final do jogo, que Edson conseguiu defender. O jogo terminou em 1 a 0 para o ABC.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 1 de maio, às 17h, no Frasqueirão. O alvinegro tem vantagem por ter vencido o primeiro jogo, já o tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para levantar a taça de campeão.