sábado , 16 de dezembro de 2017
Home / Destaques / ABC humilha América e se consagra campeão do Campeonato Potiguar com goleada histórica
ABC sobrou em campo em vitória por 4x0 na final do Campeonato Potiguar- FOTO: FNF
ABC sobrou em campo em vitória por 4x0 na final do Campeonato Potiguar- FOTO: FNF

ABC humilha América e se consagra campeão do Campeonato Potiguar com goleada histórica

Após um confronto inicial equilibrado e empate com três gols para cada equipe, a segunda partida da final do Campeonato Potiguar de 2016 foi marcada por uma goleada histórica no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Numa tarde inspirada a equipe do ABC garantiu a conquista do titulo após vitória pelo placar de 4×0 contra o rival alvirrubro. A partida acompanhada por pouco mais de 13 mil torcedores começou com o América irreconhecível. Apática, a equipe vencedora do primeiro turno do certame permitiu que o ABC abrisse o placar com pouco esforço já aos 10 minutos com gol de Echeverria.

Sem poder de reação, o América viu o ABC ampliar o placar com Jones Carioca, e para complicar ainda mais a situação do América, aos 30 minutos foi confirmada penalidade máxima numa ação inconsequente do zagueiro do América, que desviou a bola dentro da área, resultando no terceiro gol da equipe abcedista.

Atordoado com o resultado parcial o América fez algumas substituições e voltou para o segundo tempo sem poder de reação.

A situação se tornaria ainda mais complicada com a expulsão de um defensor da equipe americana, facilitando a articulação do quarto gol do ABC, fato ocorrido aos 25 minutos, novamente com Echeverria.

Com o quarto gol a torcida do América começou a deixar o Frasqueirão aos 27 minutos do segundo tempo, antecedendo a festa da torcida do ABC que comemora seu 53 titulo do Campeonato Potiguar.

ABC comemora conquista da taça de melhor time de futebol do RN em 2016 FOTO - Esporte Interativo
ABC comemora conquista da taça de melhor time de futebol do RN em 2016 FOTO – Esporte Interativo