domingo , 24 de março de 2019
Home / Opinião / Emery Costa / A trajetória da Sarau das Letras

A trajetória da Sarau das Letras

Há motivos sobejos para a Editora Sarau das Letras ter uma digna comemoração nos seus 10 anos de atuação no mercado livreiro. São quase 150 livros já editados, inclusive alguns deles levados a outros países. Na segunda-feira, 14, os seus editores David de Medeiros Leite e Clauder Arcanjo serão alvos de uma significativa homenagem às 9 horas da manhã no plenário da Câmara Municipal. Naquele ensejo eles levarão ao local a mais nova publicação da Sarau que é “Entrevista com autores”, uma coletânea de perguntas e respostas com literatos que já publicaram seus trabalhos por aquela editora. É uma trajetória vitoriosa para essa editora que já está cheia de projetos para 2016.

FRADES
Se a gente pode chamar assim, eu vou dizer que as presenças dos dois frades italianos, guardiães do sepulcro de Santa Luzia, em Siracusa, estão sendo o “sucesso” da festa da nossa padroeira neste ano. Escrevo assim porque eles despertaram a atenção de todos os presentes naqueles festejos. Todos querem conhecê-los.

SARAU DAS LETRAS
Repeteco: os 10 anos da Editora Sarau das Letras estarão em destaque na sessão da Câmara Municipal de Mossoró nesta segunda-feira, 14, a partir das 9 horas. Os grandes homenageados serão Clauder Arcanjo e David Leite, os editores. Na ocasião eles estarão lançando o livro “Sarau das Letras: Entrevistas com autores”.

LIVRO
O livro a ser lançado naquela oportunidade estará disponível para venda ao preço de 30 reais, a unidade. David Leite e Clauder Arcanjo vão mostrar como é que eles trabalham para ajudar na difusão da cultura em nossa terra. E é certo que eles dão uma grande contribuição para tal.

SALAMANCA
Em abril vindouro, David Leite deverá retornar a Salamanca (Espanha) onde vai dar prosseguimento ao seu pós-doutorado. Ultimamente o escritor mossoroense tem cumprido uma agenda muito intensa fazendo-se presente naquele centro cultural espanhol e ao mesmo tempo aqui em Mossoró.

IPEM
Tem o dedo de um mossoroense chamado Cyrus Benavides na fiscalização que o Ipem está empreendendo para coibir a venda de produtos sem o selo do Inmetro e que causem risco à integridade física dos consumidores. A fiscalização mais intensa alcança brinquedos e as luminárias chamadas natalinas.

PISCA-PISCA
Qual o consumidor que já não levou calotes adquirindo pisca-piscas que queimam em pouco tempo. Esse trabalho do Ipem comandado por Cyrus Benavides tem o objetivo de assegurar os direitos, a segurança e a integridade física dos consumidores.

SUGESTÃO
Alguns usuários de ônibus para viagem intermunicipal estão sugerindo a criação de um itinerário que cubra o percurso Mossoró-Natal, via Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. O acesso àquele aeródromo fica a cada dia mais complicado. Feita a sugestão.

BANDIDOS
O cartorário Erasmo Firmino, que atua na cidade de Governador Dix-sept Rosado, diz que aquela cidade, a cada dia que passa, mais vê bandidos tomarem conta de suas ruas. No começo desta semana foram tomados sete aparelhos de telefonia celular e uma motocicleta. Sem falar no homicídio de que foi vítima um frentista.

POLÍCIA
Consoante já registrei aqui, na cidade de Governador Dix-sept Rosado existem apenas três policiais. E o seu delegado titular só vai lá uma vez por semana, já que é também o titular da Delegacia de Polícia de Baraúna.

ÉTICA
Pelo “espetáculo” protagonizado por alguns deputados federais integrantes do Conselho de Ética e transmitido, ao vivo, pela televisão para todo o Brasil, a gente conclui que eles podem possuir outras qualidades, menos a ética. Portanto, não deveriam sequer estar ali.

ARTES
Diz o blogueiro Magnos Alves que conforme denúncia feita ao Ministério Público, ela aponta para gastos astronômicos feitos pela Câmara Municipal de Mossoró com a criação de artes. Ainda segundo Magnos Alves, de fevereiro a setembro deste ano, em apenas oito meses, o Legislativo gastou nada menos de 200 mil reais com criação de artes.

DENUNCIANTE
Ainda segundo este denunciante, a maior parte destes gastos é destinada ao pagamento de artes, especialmente gastos com artes de diplomas. E ainda, de acordo com o registro feito pelo jornalista, o assunto já está na alçada do Ministério Público.

INAUGURAÇÕES
As surpresas que o governador Robinson Faria anunciou que dirá a Mossoró neste domingo, dia 13 de dezembro, dia de Santa Luzia, vão pouco a pouco sendo reveladas. A primeira delas é a entrega do viaduto da via do contorno na saída para Natal; a segunda a implantação da Ronda Cidadã em Mossoró; a terceira a abertura do Restaurante Popular na Uern e uma outra relacionada com o Teatro Lauro Monte Filho.

PEDRO LUCENA
Hoje, das 16 às 19 horas, o médico Pedro Lucena estará apresentando o seu livro “Medicina e Bíblia”, na Lojinha de Santa Luzia, na área da festa da padroeira. Pedro Lucena é um paraibano, médico, residente em Natal, aposentado, já foi deputado federal pelo MDB por três mandatos e nunca perdeu uma eleição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *