segunda-feira , 16 de setembro de 2019
Home / Destaques / A Tocha passou, ficou a dura realidade do esporte em Mossoró
Na recepção da Tocha Olímpica não faltou dinheiro. (Foto: |Luciano Lellys).
Na recepção da Tocha Olímpica não faltou dinheiro. (Foto: |Luciano Lellys).

A Tocha passou, ficou a dura realidade do esporte em Mossoró

Pouco mais de uma semana da festa e mobilização popular em Mossoró para rápida passagem da Tocha Olímpica, colando a cidade no contexto dos Jogos Rio 2016, o desportista mossoroense voltou a conviver com sua dura realidade. Uma realidade na qual a verdade é, pouca ou nenhuma política pública para o setor.

Passado o mês de maio, quando tradicionalmente eram realizados os Jogos Escolares de Mossoró (JEM`S), foi acendida na população o temor de que os jogos fossem cancelados. A informação do cancelamento foi repassada à imprensa por um professor de educação física do município, revoltado com a competição.

Outro agravante em relação aos Jogos Escolares é o fato de a prefeitura ainda não haver pago aos profissionais pelos serviços prestados no competição em 2014.

Em texto publicado na tarde da quarta-feira, a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) informa que os Jogos Escolares serão mantidos e realizados no mês de agosto. O abandono, porém, persiste em relação a outros eventos. A Prefeitura já deixou de realizar o Circuito Mossoroense de Futebol Amador (Suburbão), como também  os Jogos da Juventude. Este, único evento esportivo que utilizava a estrutura quadradas edificadas na Avenina Rio Branco.