Circuito Petrobras de Vela de Areia Branca encerra neste sábado

O Circuito Petrobras de Vela 2016, realizado desde a sexta-feira, 20 de maio na praia de Ponta do Mel, em Areia Branca, encerra as atividades neste sábado. No Circuito, é realizada corrida de velas, ou regatas (as embarcações de pescadores), bem como competições em outras modalidades esportivas, e as premiações serão entregues hoje às 13h.

Além de vela, o circuito inclui outras modalidade esportivas como o futebol masculino e o feminino e a categoria sub-15 masculino.

O projeto é fruto da parceria da Petrobras com a Prefeitura Municipal de Areia Branca, a Colônia de Pescadores Z-33 e a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Estado, que ministrou palestra sobre segurança de navegação ontem. O Circuito tem como objetivo levar entretenimento, atividades esportivas e informação à população do município da costa potiguar.

O primeiro dia do Circuito foi dedicado às apresentações culturais e debates sobre iniciativas como o Projeto de Monitoramento do Desembarque Pesqueiro (PMDP) e o Programa de Comunicação Social Regional (PCSR), que promovem o diálogo entre a comunidade e divulgam dados sobre a atividade pesqueira nas regiões produtoras de petróleo.