Ricardo Alfredo – Reflexões Teológicas

A CRISE MORAL, POLÍTICA E RELIGIOSA!

O apóstolo Paulo já prévia os acontecimentos nos últimos dias que aponta para a crise moral, política e religiosa. Assim como o descaso com a família, pai e mãe. Diz a bíblia: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos”. (2 Timóteo 3:1).

Numa análise simples, a sociedade atual está sem rumo e isso é a caraterística da ausência da formação moral. Chegamos a um ponto, que tudo parece normal. E essa normalidade na aceitação do erro e do mal, nos levou a corrupção, ao desvio, a falta de ética, a utilização da religião como fonte de reanda, a uma justiça sem justiça. Olhamos para todos os lados e não encontramos uma saída ou uma luz no fim do túnel.

Esses são os tempos difíceis, onde a alma (razão), foi esquecida. Termos de verdade um xeque-mate às avessas, pois estamos dominados por homens maus e de corações corrompidos.

O império da maldade e do engano tem triunfando do púlpito as cortes e ao parlamento, chegando a liderança da república.

Estamos vivendo uma crise moral e espiritual tão grande que aparentemente a retidão, os bons costumes e a moral parece coisa do passado.

A tradição do ensino religioso e sua vivência, assim como as práticas ensinadas sempre tiveram nas sociedades, ora civilizações, um papel preponderante, pois era produtora de padrões éticos e morais nas sociedades humanas.

Não é preciso ter um olhar teológico profundo para percebemos que há uma crise ética na sociedade contemporânea e grande parte da culpa desta crise está localizada na igreja e seus novos métodos de gestão da palavra de Deus.

Temos escolas domínicas, porém, seus efeitos são quase insondáveis, pois, a prática é deixada apenas nas palavras, e as ações são esquecidas. Este é um evangelho de aparecia. Cristo já nos fala a sua sentença a este viver.

A iniquidade tem se espalhado como vento ou uma tempestade. Então surge uma pergunta! Como se combate o mal senão fazendo o bem? o nosso tempo está sendo marcado pela prática da iniquidade, falta-lhe a justa medida da prática das obras da Graça, coisa que somente o Espirito Santo pode fazer.

E é justamente neste ponto, que a igreja, serva de Deus, tem o direito/dever de ensinar o caminho dos céus, e este caminho acima de tudo é de honestidade. Onde grande partes dos que se dizem políticos não estão inclusos, pois agem contra a viúva, o órfão, o pobre e o enfermo. Certamente caíram nas armadilhas de Deus e em suas flechas de justiça.

Entretanto, alguns desavisados e cobertos com um espirito que não é de Deus, promovem a dúvida e a dor naqueles que são fiéis ao altíssimo.

Portanto, meus amados irmãos, tenhamos muito cuidado com aqueles que sempre exploraram a fé pública e a fé cristã e hoje dizem estarem a serviço do povo de Deus.

Congresso dos Gideões Missionários chega a 34ª edição

O Congresso Internacional Gideões Missionários da Última Hora (GMUH) de 2016 acontecerá no 23 de abril e 3 maio, Camboriú, Santa Catarina.

Esta é a 34º edição do maior evento pentecostal do país que atrai evangélicos de todos os estados brasileiros e muitos participantes vindos de outros países.

Durante todos os dias de congressos acontecerão cultos entre as 7h e as 23h sem intervalos, tendo a participação de dezenas de preletores e cantores.

Na lista de pregadores encontramos nomes como Marco Feliciano, Samuel Mariano e muitos outros.

Os cultos acontecem no Ginásio Irineu Bornhausen, Pavilhão dos Gideões e Tenda da Igreja Assembleia de Deus de Camboriú. A entrada nos cultos é totalmente gratuita e quem não puder participar pessoalmente poderá acompanhar a programação ao vivo pela internet.

CANÇÕES QUE SE ETERNIZARAM

Prece vespertina (Charles Hutchinson Gabriel-1856)

  1. Se acaso eu hoje fui espinho a alguém,
    Ou se deixei de praticar o bem;
    Se ao mau caminho eu atentei também,
    Perdão, Senhor!
  2. Se o meu falar pretensioso e vão,
    Ou se ao faminto recusei o pão,
    Temendo que ele me faltasse, então,
    Perdão, Senhor!
  3. Perdoa as faltas contra a Tua lei!
    As que conheço e as de que não sei.
    Por Tua graça eu fiel serei,
    Senhor. Amém!

Sem-Título-155

TESOUREIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

Sem-Título-1666

Sempre investindo na valorização dos seus obreiros e colaboradores, a Assembleia de Deus em Mossoró tem realizado uma maratona de capacitações cujo objetivo maior é melhor preparar os seus obreiros para o melhor serviço na Seara do Mestre.

Com esta visão de valorização e compartilhamento de saberes, a Diretoria da IEADEM realizou, no dia 12 de março, o Curso de Capacitação de Tesoureiros, apresentando as rotinas de registro e controle contábil utilizados pela Tesouraria Geral.

Articulando teoria e prática os pastores Francisco Cícero Miranda, Francisco Vicente de Oliveira, José Roberto Alves Barbosa e José Alves de Freitas se revezaram na ministração dos momentos que integraram o curso destinado aos primeiros e segundos dirigentes das congregações mossoroenses.

RÁPIDAS DA SEMANA

1- Dilma pede a Edir Macedo que ajude barrar impeachment; Bispo recusa, mas promete oração

2-  Vamos livrar o Brasil do caos e desmascarar a corrupção”, diz Malafaia sobre “ato profético”

3- Evangélica Marina Silva lidera nova pesquisa de intenção de voto para presidente em 2018

4- Paes e Lula explicitam desprezo por evangélicos: “Se sentem enviados de Deus”.

PENSAMENTO DO DIA

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E ver se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. (Salmos 139:23,24).

RECONHECIMENTO

Sem-Título-13333

A chamada de Deus para servir na obra é simplesmente intransferível e por mais que alguns não reconheça o chamado, este queima na alma. O Cristo sempre abre as portas e envia a quem ele preparou, consagrou, este o caso do bom amigo o pastor Ricardo da Nobrega. Bom doutrinador, um grande leitor e antenado com as questões espirituais e sociais. Parabéns bom irmão.

Sem-Título-100000

PARA ANALISAR

1- Homem baleado entra em igreja, aceita a Jesus e morre

2- “Há uma batalha espiritual pelo controle do país”

3- Feliciano é ofendido por petista após sessão

4- Igreja devolverá dízimo se fiel não for abençoado

5- EA Sports retira comemorações religiosa de jogo

Sem-Título-1sws

BANCADA EVANGÉLICA

Com a presença maciça de diversos membros da bancada evangélica, ficou patente que não há unanimidade no pensamento do Impeachment . Muitos estão indecisos e uma minoria é contra. Entretanto todos chegaram a conclusão que é grave as acusações contra o PT e a presidente. Sendo assim, todos compreendem que o futuro da nação passa pela decisão tomada pelo Congresso e solicitaram ao povo cristão que orassem pela nação. (Fonte: Gospel Prime)

68 ANOS DO CÍRCULO DE ORAÇÃO GERAL DE ADULTOS DA AD EM MOSSORÓ

Sem-Título-1yyyyy

INFORMAÇÕES ACJUS

Sem-Título-1

A academia de Ciências jurídicas e Sociais de Mossoró, informa que no dia 29 de abril. Ocorrerá a Sessão magna de elogio aos patronos, feitas pelos acadêmicos MILTON MARQUES DE MEDEIROS cadeira 04, RICARDO ALFREDO DE SOUZA cadeira 08 e PAULO LOPO SARAIVA cadeira 26. Todos estão convidados. (Fonte: ACJUS)

PROGRAMA PÃO DIÁRIO COM O PR. WENDELL MIRANDA

Sem-Título-10

O programa pão diário apresentado pelo pastor Wendell Miranda, e vem sendo um sucesso no meio do povo de Deus. Tendo sido uma palavra de orientação, conforto e bíblica o que alegrão coração de qualquer bom teólogo. Parabéns meu irmão.

AMOL

Sem-Título-11

O presidente da Academia Mossoroense de Letras (AMOL), Dr. Elder Heronildes em reunião na terça-feira, decidiu junto a diretoria o primeiro encontro denominado de noite acadêmica que acontecerá no dia 05 maio com a participação de todos os imortais da Amol.

O GRITO ROUCO DAS RUAS

Grande parte da OAB nacional e os principais doutrinadores do direito acreditam que o governo compra apoio contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. E é justamente os grandes pensadores do direito no Brasil que apresentaram tese de impeachment, alegando a compra de votos no congresso nacional e as pedalas fiscais. Entre esses doutrinadores estão; A advogada Janaína Pascoal, o promotor aposentado Hélio Bicudo e o ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior.

Assim como as grandes instituições nacionais, que estão cansadas de serem enganadas por governos sem compromisso real como a democracia, o povo também que um basta nessa falta de respeito como dinheiro público. Por isso saíram as ruas com bandeiras e gritos de ordem… é o cansaço que levou a nação brasileira a dizer chega.

PROGRAMA ESPAÇO AMÉM

Sem-Título-1tttt

Com exibição todas as terças-feiras as 17h, e sobre a direção do pastor Anselmo o programa espaço Amém apresenta a palavra viva, oração, lançamento de Cd´s, Dvd´s e livros. Além de entrevistas e com depoimentos de salvação e mudança de vida, o programa vem alegrando o coração do povo cristão.

Pr. Anselmo e sua esposa Ir. Albeniza

REFLEXÃO

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias. (Salmos 23:1-6)