Ricardo Alfredo – Reflexões Teológicas

A CORRUPÇÃO E SEUS MALES
O sentimento de decepção e angustia pela corrupção instalada nas instituições alcançado altos níveis, especialmente na política, onde cada cidadão olha para o político sem acreditar em uma só palavra sua e pior coloca todos no mesma vala de lama.
O sentimento das ruas, dos amigos, dos alunos, das igrejas, dos grupos de pesquisa, dos universitários é que a punição só é aplicada ao pobre, pois o abastado deste pais ri da honestidade, da fidelidade e da justiça.
A lei é esquecida, e a falta de seu cumprimento é notória, pois deixa impune os corruptos. O projeto ficha limpa, ideia do tão cansado povo é em vão.
A certeza da não punição é tão grande que os mesmo infratores, corruptos e corruptores, se alternam na ação de roubar o pobre, a viúva e o faminto. E quando descobertos e processados, ficam escondidos na moita, esperando o arquivamento para iniciarem outra roubalheira.
Essa sociedade que grita contra a corrupção é a mesma que culturalmente quer levar vantagem em tudo, na vila do banco, no estacionamento para idosos ou pessoas com necessidades especiais… o que precisamos urgente é mudar nossa cultura, troca mesmo pela cultural do reino de Deus.
A cultura do reino é a da honestidade, da igualdade, da simplicidade, do amor, da paz, e da necessidade de estar sempre pronto para ajudar, sem querem nada em troca.
A corrupção geram quatro efeitos drásticos para uma nação, são elas:
Político – Os órgãos e instituições públicas perdem sua legitimidade quando são usados para obter vantagens pessoais. Isso é especialmente danoso para as democracias emergentes
Econômico – Desperdício da riqueza nacional. Canalização de recursos públicos escassos para projetos econômicos. Um obstáculo aos investimentos
Social – Mina a confiança do povo. A frustação e a apatia geral disseminada em um público desiludido resulta em uma sociedade civil fraca.
Ambiental – Desperdício de recursos naturais. Regulação ineficaz. Como a corrupção afeta a vida das pessoas? Na pior das hipóteses a corrupção custa vidas. Em incontáveis outros casos ela custa liberdade, saúde ou dinheiro.
Já conhecemos e localizamos os pontos fracos da sociedade onde ocorre a corrupção, então a pergunta é: Como combater a corrupção?
O programas de combate à corrupção no mundo todo incluem vários elementos:
 Reforma administrativa e institucional
 Sanções legais e política enérgica
 Criação de sistemas regulatórios
Essas coisas dependem de transparência para serem eficazes
Elas são complementadas pelos efeitos morais da transparência
 ”A luz do sol é o melhor desinfetante (Sunshine is the best disinfectant)” (Judge Louis D. Brandeis)
Pontanto, está em cada um de nós trabalhamos na criação de uma nova cultura, de honestidade, sinceridade e amor. Faça a sua parte! E lute por uma sociedade justa e honesta, como Cristo deseja.
______________________________________________________
Canções que se eternizaram
DEUS DESCONHECIDO – (Letra do Sr. José Antunes, pai do cantor Elias Antunes)
Como foi a minha vida, neste mundo de ENGANO
Durante muitos anos que passei sem conhecer
O Cristo ressurgido, o Deus Desconhecido
Que agora tem me enchido de alegria e de prazer
Não sei quanto custou a minha felicidade
Mas sei que por bondade o meu querido Mestre
por mim tudo pagou
Ainda hoje lembro que Ele por mim fez tudo
Como um cordeiro mudo não chorou e nem gemeu,
levado a matança por ódio ou por vingança
Ele foi crucificado mas o culpado era eu.

UM PRESENTE DE DEUS PARA MOSSORÓ

Sem-Título-1

A IEADEM (Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Mossoró) promoverá um grande culto de ação de graças pelo 4º ano de pastoreio do Pr. Francisco Cícero Miranda, no dia 18 de março do ano correte. Toda festa será no templo sede da Av. leste/Oeste. Junto a essa missão está a Guerreira esposa do pastor, a missionária Núbia Miranda, coluna forte. Parabéns família abençoada.

RÁPIDAS DA SEMANA
1- Autor de Velho Chico critica ativismo gay em novelas da Globo; Malafaia elogia “coragem”
2- Endossado por pastores, protestos contra Dilma no dia 13 deverão reunir milhões de brasileiros
3- Vídeo do Porta dos Fundos diz que Jesus não ama a todos e a Bíblia “tem muita mentira”; Assista
4- Ex-Femen, Sara Winter se converte ao Evangelho: “Quem iria dizer não para Jesus?”

PENSAMENTO DO DIA
“A paz, se possível, mas a verdade a qualquer preço.” (Lutero)

RÁPIDAS
1- Missionários evangelizam em meio à guerra na Ucrânia
2- “Rússia é a força principal em defesa dos cristãos”
3- Autor da Globo critica ativismo gay em novelas
4- Fotos da NASA revelariam cruz em Marte
5- Igreja Presbiteriana defende Lula e ataca Moro
6- Uma defesa bíblica do impeachment
7- 10 dicas para líderes de jovens
8- Brevíssima história do reavivamento da Rua Azuza. (Fonte: gospelmais)

CD´S LANÇAMENTOS
1- Te Seguirei – Coral Resgate
2- É milagre – André e Felipe ft. Damares
3- O que é o amor – Jeosafá Pimentel
4- 10 tipos de mulheres crentes – Profetirando
5- Caminho real – Firmamento

NOVA TEORIA QUESTIONA A EXISTÊNCIA DOS APÓSTOLOS
Os ateístas sempre Questionaram a existência de um “Jesus Histórico”. O que sempre foi uma tentativa minar a base da fé de mais de dois bilhões de cristãos no mundo.
Múltiplos livros já foram escritos sobre o assunto. A argumentação é que não existe comprovação histórica de sua existência fora das páginas da Bíblia. Os causídicos desta filosofia persistem em desconhecer diversos fatos históricos sobre a vida de Jesus e sua influência no primeiro século, alegando não serem “o suficiente”.
Atualmente a revista National Geographic dá espaço para um novo livro que procura agredir o cristianismo, usando esse mesmo tipo de pretexto para afirmar que os 12 apóstolos “jamais existiram”. Ligeiramente, diferentes meios de difusão do mundo deram espaço para o assunto.
O livro Intitulado “Apostle: Travels Among the Tombs of the Twelve” [Apóstolo: viagens pelas tumbas dos doze], a obra assinada pelo autor Tom Bissell insiste que os apóstolos originais “são uma mistura de fato e ficção”. Ou seja, foram sendo reunidas histórias reais com relatos místicos sobre eles, que se amalgamaram nas figuras bíblicas que conhecemos.
De forma alguma, nos cristãos não somos radicais a ponto de perseguir quem quer que seja, aceitamos sim opiniões diferentes da nossa. Porém, numa análise fria e racional é fácil percebemos que sempre atacam a biografia de Cristo. Que pena, Ele não foi real, Ele é real, está a direita de Deus. Conversei com Ele hoje. (Fonte: gospelprime.)

É TEMPO DE REFLETIR
Felicidade
Só há um caminho para a felicidade. Não nos preocuparmos com coisas que ultrapassam o poder da nossa vontade. (Epicuro)

DAS MAIS LINDAS CANÇÕES CRISTÃS…
Solta o Cabo da Nau
Oh! Por que duvidar sobre as ondas do mar
Quando Cristo caminho abriu
Quando forçado és contra as ondas lutar
Seu amor a ti quer revelar

Solta o cabo da nau, toma os remos na mão
E navega com fé em Jesus
E então tu verás que bonança se faz
Pois com Ele seguro serás

Trevas vêm te assustar, tempestades no mar
Da montanha o mestre te vê
E na tribulação, Ele vem socorrer
Sua mão bem te pode suster

Solta o cabo da nau, toma os remos na mão
E navega com fé em Jesus
E então tu verás que bonança se faz
Pois com Ele seguro serás

Podes tu recordar maravilhas sem par
No deserto o povo fartou
E o mesmo poder, Ele sempre terá
Pois não muda e não falhará

Solta o cabo da nau, toma os remos na mão
E navega com fé em Jesus
E então tu verás que bonança se faz
Pois com Ele seguro serás

Quando pedes mais fé, ele ouve o crê
Mesmo sendo em tribulação
Quando a mão de poder o teu ego tirar
Sobre as ondas poderás andar

Solta o cabo da nau, toma os remos na mão
E navega com fé em Jesus
E então tu verás que bonança se faz
Pois com Ele seguro serás (Harpa Cristã)

PROGRAMA ABENÇOANDO VIDAS

Sem-Título-7

Em uma das mais belas participações neste programa, o abençoado e abençoador missionário José dos santos Lira, comentou sobre a vida missionaria e as dificuldades e bênçãos. Seja bem vindo a sua casa, bom servo e fiel.

MANIFESTAÇÃO EM BRASÍLIA TIVERAM MALAFAIA, BOLSONARO E FELICIANO

Sem-Título-1tt
Eles levantaram a sua bandeira contra o PT e a presidente Dilma e são convocados para estarem nas caminhadas de protestos contra o governo.
É a nova cara do Brasil, onde os protestante são realmente protestantes… é bonito de se ver o povo caminhado pelas ruas e exigindo o seu direito a vida, a saúde, a segurança e cidadania.
O pastor Silas Malafaia, que vem convocando os evangélicos para participarem desses atos. (Fonte: gospelmais)

Convite ACJUS

Sem-Título-1rtt

LIVRO RECOMENDADO
Sem medo de viver

Sem-Título-1tgt

A cada amanhecer temos novas razões para sentir medo. Os noticiários falam de violência, demissões em massa, colapso da economia global, doenças, fome, desastres naturais, entre outros. De forma avassaladora, o medo vem nos aprisionando atrás de muros, cercas elétricas, carros blindados, etc. Não seria maravilhoso sair dessa prisão?
Neste livro, você vai descobrir como se libertar da prisão da ansiedade e viver uma vida à prova do medo. Para Max Lucado, a fé em Jesus Cristo e o amor são os elementos-chave para uma vida feliz.

REFLEXÃO
BATALHA ESPIRITUAL

‘…Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia, em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. (Daniel 10:11-1:2)
Nos últimos tempos Deus tem nos ensinado muito sobre Batalha Espiritual. O inimigo de Deus tem estudado o povo, para que possa definir com precisão que tipo de angustia ele designará para nos afrontar. Todos nós sabemos que ele tem governado ruas, bairros, cidades, estados e até mesmo nações inteiras. Com isso o povo tem sofrido muito exatamente por não conhecer como esse inimigo e seus servos têm agido. Na visão puramente humana isto pode ser inexplicável, loucura, ou até mesmo ilógico. Porém no mundo espiritual é verdadeiro e real, e a influência maléfica sobre os homens os torna cruéis e desumanos.
Estudando a Palavra de Deus, percebemos que ocorre uma grande guerra entre o mal e Bem, tendo os homens como alvos. Deus luta para que o homem (sua criação) seja abençoado e viva uma vida de paz, de alegria, de amor e de comunhão com Ele. Já o inimigo de Deus luta para destruir a criação de Deus, trazendo a morte e a miséria. Por isso ele envia principados para nos destruir.
Daniel (meu juiz é Deus) foi um dos maiores profetas das escrituras Sagradas, usado tremendamente por Deus em revelações de sonhos. Na passagem do texto acima que lemos, Daniel estava recebendo uma revelação que aconteceria no futuro. Veja que Deus respondeu suas orações desde o primeiro dia, porém satanás tentou impedir que o anjo de Deus trouxesse a revelação.
O profeta de Deus havia tido uma visão porém não a havia compreendido com clareza, portanto começou a orar, buscando uma resposta de Deus. E iniciou um propósito com Deus de Jejum e oração, e no vigésimo primeiro dia, o anjo de Deus lhe falou coisas que ele não sabia, como a batalha espiritual que estava sendo travada, desde que Daniel se pôs a orar.
Deus afirma através de seu anjo, que as orações de Daniel, foram ouvidas desde o primeiro dia, porém ele havia sido impedido por um príncipe da Pérsia, uma força demoníaca que dominava a nação Persa, de trazer sua resposta e, este príncipe da Persa se colocou diante dele e começara a fazer uma guerra espiritual. Isso impediu que a bênção chegasse a Daniel.
Quando nós oramos ao Senhor, DEUS TEM PRAZER EM RESPONDER NOSSAS ORAÇÕES de imediato, porém a resposta pode ser “sim” ou “não” ou até mesmo “espere mais um pouco, ainda não é tempo”, mas o que entendo é que de alguma forma, Deus está ouvindo nossas orações e respondendo-as. Muitos estão como Daniel, fazendo guerra sem saber exatamente no que atirar.
Daniel desconhecia que quando estava orando estava sendo travada uma guerra espiritual, ficou sabendo após o anjo comunicar que havia sido impedido, de lhe trazer a resposta de Deus, pois estava em guerra com as potestades e principados do mal. Quando Daniel orava Deus precisou mostrar a ele o que estava acontecendo, dizendo que não ficasse triste. E se tem uma coisa que entristece o povo de Deus é orar e não receber a resposta.
Não desanime, não deixe de orar, não deixe de buscar a Deus em sua vida, mesmo que pareça, que Deus não esteja te ouvindo. Saiba que Deus não te desamparará, pois você é fruto do sonho de Deus.
Uma coisa que satanás tem feito é dizer que a visão de batalha espiritual é uma heresia e, com isso, está impedindo que muitas pessoas compreendam a realidade do que acontece nas regiões celestiais.
Em Efésios 6:12 diz: “porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”
O apóstolo Paulo nos alerta de uma luta espiritual que envolve principados, potestades e demônios. Ele está falando de uma guerra espiritual que acontece a todo o momento no mundo espiritual, portanto esteja na presença de Deus, e aceite Jesus em seu coração.
Portanto meu querido irmãos, sedes firme e constante na esperança do salvador Cristo Jesus.